10.13.2017

Bolo de chocolate com canela (sem farinha)

"Chocolate doesn't ask silly questions... chocolate understands!"

Porque há dias em que nada resolve senão um bolo bem achocolatado, cremoso e aromático, daqueles que se derrete na boca e aconchega diretamente a alma. Ou simplesmente porque é daqueles bolos que ficamos com vontade de comer uma fatia atrás da outra... de bom que é! Qualquer que seja o motivo, não deixem de experimentar este bolo tipo mousse de chocolate e canela. 



Ingredientes
6 ovos
120g de açúcar amarelo
1 colher de sopa de canela
1 colher de sobremesa de fermento em pó
300g de chocolate 70% de cacau
100g de manteiga
Para polvilhar:
2 colheres de sopa de cacau em pó
1 colher de chá de canela

Confeção
Pré-aqueça o forno a 170º. Unte uma forma de fundo amovível (usei de 26cm de diâmetro) com manteiga e polvilhe com cacau em pó. 

Bata os ovos inteiros com o açúcar por uns 5 a 8 min, até obter um creme fofo e esbranquiçado. Derreta o chocolate com a manteiga em banho maria ou no microondas, junte a canela e o fermento e misture. Deite esta mistura de chocolate em fio sobre os creme de ovos, envolvendo bem mas sem bater. 

Deite a massa na forma preparada e leve ao forno por 35 min. Deixe arrefecer completamente antes de desenformar e polvilhar com a mistura de cacau e canela.


Bom apetite! 

Tempo de preparação: 40 minutos; Dificuldade:Fácil; VegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Chocolate, canela;  N.º de porções: 12Prato: Bolo

2 comentários:

  1. Bom que se farta! O chocolate tira-me do sério! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que delicia¡¡¡, me dejas con la boca echa un mar, besos

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...