10.17.2017

Salada com pasta de abacate e atum

Aos domingos costumo ter a casa só para mim. O rapaz vai passar o dia com o pai e eu fico com o gato a pôr as séries em dia! Eu adoro o meu filho e a sua companhia, mas vou confessar que, de vez em quando, gosto de estar sozinha. Gosto de ir ao cinema sozinha, gosto de ir à praia sozinha (ou melhor... com um livro). Gosto de preparar o almoço em 5 minutos e à hora que me der fome. E esta taça de coisas boas é um exemplo dos meus almoços solitários de domingo! 



Ingredientes
1 abacate
1 lata de atum
1 chávena de tomate cherry (usei amarelos e vermelhos)
sumo de 1/2 limão
1 colher de sopa de azeite
folhas de alface e rúcula q.b.
sal e pimenta q.b.

Confeção

Abra o abacate ao meio. Coloque uma das metades numa taça com uns pingos de sumo de limão e esmague gosseiramente com um garfo. Adicione 4 tomates cherry cortados em cubinhos, o azeite e o atum escorrido e misture tudo. Tempere com sal, pimenta e sumo de limão a gosto. Reserve a outra metade do abacate inteira, também regada com sumo de limão para não oxidar. 

Coloque no prato a alface e a rúcula e, por cima, disponha a metade de abacate cortado em fatias, os tomates cherry cortados ao meio e a pasta de atum. Regue com um fio de azeite e umas gotas de sumo de limão.



Bom Apetite! 

Tempo de preparação: 10 minutos; DificuldadeFácil; VegetarianoNão; Para crianças: Não; Ingrediente principal: abacate, atumN.º de porções: 1; Prato: Salada

4 comentários:

  1. Que delícia deve ser!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.eu/

    ResponderEliminar
  2. nossa que receita maravilhosa minina obrigada por compartilhar?

    ResponderEliminar
  3. Olá! :)

    Que bom aspecto, adorei! :)

    Aproveito para te convidar a participar num sorteio que está a decorrer no blogue, estamos a oferecer mais de 200€ em prémios e é muito simples participar, apenas 2 minutos ;) clica Sorteio e descobre mais!

    Beijinhos
    Blogue | Facebook | Instagram | Youtube | Zomato | Pinterest

    ResponderEliminar
  4. Hummm, tenho ali uns abacates já sei como utilizar.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/10/arroz-de-courgete-com-hamburguer.html

    ResponderEliminar