10.23.2017

Quesadillas de frango e abacate com molho de abacate

Os dias sucedem-se entre muitas tarefas e ainda sem encontrar o equilíbrio necessário para retomar alguns hábitos. Se calhar, sou eu que estou a acusar a idade; se calhar é culpa do tempo, que insiste em manter-se quente, não deixando assim o outono e as rotinas que lhe são inerentes instalarem-se. Se calhar, é porque o rapaz anda mais ocupado e fazem-se mais refeições fora de casa. Ou é tudo isto junto e este "slow motion" é a nova velocidade do blogue e eu é que ainda não a interiorizei! 
Quaisquer que sejam as razões e porque, mesmo em slow motion, gosto de partilhar o que é bom, não podia deixar de vos trazer esta deliciosa e tão simples sugestão. Ainda com "cara" de verão e tão simples e rápida que é o retrato da minha cozinha por estes dias.



Ingredientes
Para as quesadillas
4 tortillas de trigo
cerca de 1 chávena de sobras de frango assado, desfiado
1/2 abacate
1 chávena de tomate cherry
6 fatias de queijo
azeite q.b. para pincelar

Para o molho
1/2 abacate
sumo de limão q.b.
2 colheres de sopa de iogurte natural
1 fio de azeite
sal e pimenta q.b.

Confeção
Aqueça um grelhador 
Monte as quesadillas, dispondo em camadas, entre duas tortillas: o frango, o abacate e o tomate cortados em fatias e o queijo. Pincele de um lado com um pouco de azeite e coloque a quesadilla desse lado na grelha. Em lume médio, deixe dourar. Pincele do lado que faltava e vire a quesadilla para dourar do outro lado. Proceda do mesmo modo com a outra quesadilla. 

Para o molho, esmague bem o abacate, regue com limão e misture os restantes ingredientes.

Corte as quesadillas em 4 e sirva com o molho.


Bom apetite!

Tempo de preparação: 10 minutos; DificuldadeFácil; VegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: frango; N.º de porções: 2Prato: prato principal, entrada, snacks

1 comentário:

  1. Ai adoro quesadillas, nunca fiz em casa e estas estão com um aspecto MARAVILHOSO! Já comia :D

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar