10.03.2017

Mini quiches de tortilla com ricotta e espinafres

Ando muito afastada daqui, eu sei. E não é (só) por falta de tempo... afinal, o tempo nunca abundou e este cantinho surgiu numa das fases mais atribuladas da minha vida. Mas há alturas em que não apetece, simplesmente. Não apetece escrever, não apetece fotografar e até, imagine-se, não apetece cozinhar. Não, não deixámos de comer cá por casa. Mas a maioria das refeições têm sido mais básicas e sem nada que justifique uma aparição por aqui. 
Enquanto o ritmo e inspiração permanecem assim, intermitentes, vamos aproveitando os momentos de vontade para vos trazer uma sugestão bem prática e perfeita para o brunch de domingo ou para levar na lancheira para o almoço: umas mini quiches de ricotta e espinafres, feitas com tortillas. 



Ingredientes
2 tortillas de milho
1 fio de azeite 
1/2 chávena de queijo ricotta
1/2 chávena de queijo ralado 
1/4 chávena de fiambre de peru cortado em tiras
3 ovos
Sal e pimenta Margão q.b.
1 chávena de espinafres cortados em tiras

Confeção
Pré-aqueça o forno a 180º. 

Corte cada tortilla em 3. Unte 6 formas de queques com azeite e forre-as com um pedaço de tortilla. Bata os ovos com sal e pimenta e misture a ricotta, batendo novamente para obter uma mistura uniforme. Junte então os restantes ingredientes e misture. Recheie as cestinhas com esta mistura e leve ao forno por cerca de 10 min, até a mistura de ovo estar cozinhada. 


Bom apetite!

Tempo de preparação: 15 minutos; DificuldadeFácil; VegetarianoNãoPara crianças: Sim; Ingrediente principal: tortilla, ovo, ricotta; N.º de porções: 6Prato: entrada, petiscos

2 comentários:

  1. Acho uma excelente sugestão! Vou experimentar quando conseguir as tortilhas de milho! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que delicia! Adorei a cor destas mini quiches. beijinhos

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar