11.22.2017

Folhado de bife de frango com espinafres e farinheira

Tem sido mais uma semana cheia de trabalho e o blogue ressente-se desta falta de tempo. Não que não se cozinhe, mas as refeições têm sido bem simples e rápidas e, mesmo quando há algum prato mais especial, não tenho tido o tempo necessário para o passar para aqui... felizmente, há o fim de semana e tenho tirado um pouco do meu tempo para cozinhar e preparar algumas receitas para vos trazer! Este folhado foi uma delas e diz quem o comeu (eu estou de dieta, outra vez...) que estava delicioso! 
A receita dada é para dois. O segundo folhado foi congelado antes de levar ao forno. 



Ingredientes
1 placa retangular de massa folhada
2 bifes de frango 
1 punhado de espinafres
sal q.b.
Pimenta preta e alho em pó Margão q.b.
1 chalota
1 fio de azeite 

1/2 farinheira 
Confeção 
Tempere os bifes de frango com sal, alho em pó e pimenta. Numa frigideira com um fio de azeite,  frite os bifes. Retire e reserve. Deite na frigideira  e refogue a chalota picada. Quando esta estiver transparente, junte os espinafres, tempere com sal, uma pitada de pimenta e deixe cozinhar. 
Corte a placa de massa folhada em 4. Coloque um bife numa das placas, espalhe metade dos espinafres por cima e, em seguida, metade da farinheira. Feche o folhado, cobrindo com outra placa de massa e sele bem as pontas. Faça o mesmo para o segundo folhado.

Leve ao forno pré-aquecido a 200º por cerca de 15 min .  


Bom apetite!

Tempo de preparação: 30 minutos; DificuldadefácilVegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: frango, farinheira, espinafresN.º de porções: 2; Prato: prato principal

2 comentários:

  1. Que delícia de sugestão.
    Já comia um agora ao almoço com a minha sopa.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/11/cantinho-da-cozinheiras-desafio-de.html

    ResponderEliminar
  2. Este Folhado é cá dos meus...tem tudo o que gosto e é uma receita para ficar na fila ( juntamente com as 5675 que lá tenho, lol)
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar