5.22.2018

Bifinhos de peru com molho de gambas e ervas

Mesmo com alguns amuos desta primavera, que insiste em dar-nos uma amplitude térmica desconcertante entre um dia e o outro, a verdade é que os dias já são mais claros e bem mais longos... cá por casa ainda houve poucos jantares no terraço, que isto à noite arrefece e eu sou aquela pessoa que a menos que estejam 30º à sombra, tenho frio! E aguardamos mais um pouco por noites quentes... enquanto isso, vamos aproveitando a luz até mais tarde, que, ao menos nesse aspeto, ainda temos primavera!

Não sei se estes bifinhos são primaverís... mas são uma deliciosa gulodice e ajudam a reconfortar o estômago e a alma nos amuos da nossa primavera!



Ingredientes
500g de bifes de peru
200g de miolo de gambas
2 dl de natas (usei de soja, light)
1 cálice de Vinho da Madeira
0,5 dl de azeite
1 colher de sopa de ketchup

2 dentes de alho
1 colher de sopa de manteiga
1 ramo de cebolinho

1 colher de sopa de ervas de Itália Margão
sal e pimenta q.b.


Confeção
Tempere os bifinhos com sal e pimenta. Leve ao lume uma frigideira com o azeite e a manteiga e frite os bifes de ambos os lados. Retire-os e reserve. Junte à mesma frigideira os dentes de alho picados, as ervas de itália e o miolo de camarão e deixe saltear durante uns minutos. Junte o vinho, as natas e o ketchup e, quando levantar fervura, junte os bifes e deixe cozinhar até ficar um molho cremoso. Salpique com o cebolinho picado e sirva com massa ou arroz.




Bom apetite!  

Tempo de preparação: 20 minutos;DificuldadeFácil; VegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: bifes de perú, gambas; Prato: Prato principal 

3 comentários:

  1. Essa comida esta mesmo uma maravilha, tem tudo para me agradar.
    Seria um jantar perfeito.

    ResponderEliminar
  2. Adoro, aspecto delicioso!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que delicia. Comida da boa.
    Beijinhos

    www.paopaoqueijoqueijo.com

    ResponderEliminar