1.08.2019

Salmão marinado com mel e soja

Depois dos excessos das festas, acho que é geral todos tentarmos compensar com uma alimentação mais cuidada. Mesmo para os sortudos e sortudas que não precisam de emagrecer, há hoje uma maior consciência do peso do que comemos na nossa saúde e, embora eu ache saudável estes momentos de "desbunda" alimentar, é preciso voltar aos bons hábitos!
Por isso, por aqui, janeiro vai ser um mês assim quase detox... mas com muito sabor, que a comida pode juntar estas duas características! Que o diga quem provar este salmão marinado em mel e soja. Para comer sem culpa e ficar muito satisfeito!




Ingredientes

4 tranches de salmão, com pele
Sal e Pimenta q.b.
Sumo de 1 limão
1 fio de azeite
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de molho de soja
1 colher  de sopa de sementes de girassol 
Salada a gosto para servir

Confeção
Pré-aqueça o forno a 180º.
Tempere as tranches de salmão com o sumo de limão, sal e pimenta. Deite um fio de azeite num tabuleiro e coloque o salmão, com a pele para baixo. Numa tacinha, misture bem o mel e o molho de soja e deite por cima do salmão. Salpique com as sementes e leve ao forno por 20m. A meio da cozedura, regue novamente o salmão com o molho que se formou na travessa. Deixe  descansar mais 5m com o forno apagado, antes de servir.

Sirva com salada a gosto.


Bom apetite!

Tempo de preparação: 30 minutos; DificuldadeFácil; VegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: salmão; N.º de porções: 4; Prato: prato principal

Sem comentários:

Enviar um comentário