1.11.2019

Lombo de porco assado com coca cola

A primeira vez que fiz esta receita, foi com pá de porco e devo dizer que fica ainda melhor... demora mais 1 hora no forno do que o lombo, mas fica com aquele courato estaladiço que é maravilhoso. 
Resolvi repetir com lombo e servir com puré de couve flor e batata, é uma sugestão mais leve... afinal, janeiro é aquele mês em que queremos entrar nos eixos! 
E como estes dias frios são perfeitos para assados lentos, com o fim de semana à porta, deixo-vos esta sugestão deliciosa para o almoço de família de domingo! 





Ingredientes

1 Lombo de porco 
2 cebolas grandes
4 dentes de alho esmagados
1 colher de sopa de pimentão doce em pó
1 colher de sopa de sal
1 chávena de caldo de galinha (usei caseiro)
1 lata de coca-cola

Confeção
Pré-aqueça o forno a 180º
Lave a peça de carne e tempere a peça de carne com sal e pimenta. 
Numa taça, misture os dentes de alho picados e o pimentão Esfregue generosamente a carne com esta mistura e reserve.

Num tabuleiro grande, faça uma camada com as cebolas cortadas em fatias grossas. Coloque a carne por cima. Deite o caldo de galinha e a coca-cola no tabuleiro e tape bem com papel alumínio. Baixe a temperatura do forno para 140º e deixe assar durante cerca de 3h. Retire o papel de alumínio e deixe tostar mais 30 min.

Sirva a carne com o molho à parte, que se tritura e leva ao lume num tachinho para reduzir e engrossar (cerca de 5 min).


Bom apetite!

Tempo de preparação: 210 minutos; DificuldadeFácil; VegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Lombo de porco;N.º de porções: 8-10; Prato: prato principal

Sem comentários:

Enviar um comentário