1.14.2019

"Zoodles" com pesto e peito de frango

Eu digo frequentemente que não faço listas de resoluções e é verdade... já me deixei disso. Mas não quer dizer que não tome decisões, pelo contrário. Algumas que me custam muito... outras que são menos interiorizadas (são aquelas em que começam com vou tentar). 
E depois há as dietas. Se é verdade que gostava de emagrecer, também já não é isso que me move realmente em relação à comida. Para mim, a comida é um equilíbrio. Tento, no meu dia a dia, comer de forma mais saudável e de forma a que consiga baixar um pouco de peso. Mas sem fundamentalismos, sem deixar de ir jantar fora e comer alguma coisa "menos saudável", de beber um vinho, até mesmo de partilhar uma sobremesa se me apetecer. Levo mais tempo? Claro! Mas uma parte considerável de ser saudável também é ser feliz, certo? 

Entretanto, em casa, temos andado a enganar a mente e o palato com receitas como estes "zoodles" com pesto e peito de frango com ervas! Aceitam a sugestão?





Ingredientes
2 curgetes
1 dente alho
8 amêndoas 
1 chávena de folhas de manjericão
1 colher de sopa de azeite
Parmesão em lascas para servir (opcional)
2 peitos de frango
1 colher de chá de alho em pó
1 colher de sobremesa de ervas italianas
sal e pimenta q.b.
1 fio de azeite


Confeção
Prepare as curgetes: retire a casca com o descascador e, com a ajuda de um cortador de legumes em juliana (eu uso um amarelo, da tupperware), corte tiras no sentido longitudinal. Como opção, se tiver, use um espiralizador de legumes.
Num robot de cozinha ou liquidificadora, coloque as amêndoas, o azeite, o manjericão e o dente de alho e bata tudo. reserve.

Abra os peitos de frango em borboleta e tempere com sal, pimenta, o alho em pó e ervas italianas. 
Aqueça uma frigideira larga com 1 fio de azeite e cozinhe os peitos de frango em lume médio por cerca de 4 min de cada lado. Retire e reserve em local aquecido. 
Na frigideira, salteie por 1 min os "zoodles". Envolva-lhe 2 colheres do molho pesto e sirva com os peitos de frango e lascas de parmesão.





Bom apetite!


Tempo de preparação: 20 minutos; DificuldadeFácil; VegetarianonãoPara crianças: simIngrediente principal: Frango, Curgete, manjericãoN.º de porções: 2Prato: prato principal

Sem comentários:

Enviar um comentário