3.16.2020

Quadrados de Chocolate e avelã

A última vez que publiquei uma receita no Blogue foi há quase 1 ano... Passei parte do ano de 2019 a sentir a minha vida num impasse, sem que nada se resolvesse ou corresse bem. No fim do ano, mudei finalmente de casa. O Blogue fez 7 anos e eu estava já demasiado habituada a não ter as rotinas necessárias para o manter. Continuamos a nossa vida de correria, preenchemos os momentos "livres" com afazeres e o tempo passa. O tempo passa-nos ao lado!


Chegámos agora a esta fase horrível em que somos obrigados a parar. Infelizmente, pelas piores razões e à custa de muito sofrimento. Mas temos de parar. E nesta paragem que nos é imposta acima de tudo pela consciência, vemo-nos novamente com tempo.

Infelizmente, não consigo fazer isolamento total porque ainda tenho de ir trabalhar. Mas passei o fim de semana resguardada, com o mínimo de contacto social. E passar um domingo em casa pede mesmo um bolo, certo? De preferência de chocolate, só porque o chocolate ajuda sempre!





Ingredientes
200 g de Açúcar
200 g de Manteiga
4 ovos M
250 g de Chocolate para culinária
150g de farinha de avelã
100 g de Farinha de trigo

Confeção
Pré-aqueça o forno a 200º.
Prepare um tabuleiro com papel vegetal

Bimby:
Deite no copo o açúcar e a manteiga e programe 5 Min. Temp. 70, Vel. 4. Adicione o chocolate partido aos bocados e deixe amaciar uns segundos. Junte os ovos e bata 20 Seg. na Vel. 6. Adicione as farinhas e bata cerca de 10 Seg. na Vel. 6 e ajude a mexer com a espátula.

Tradicional:
Amoleça a manteiga 1 minuto no microondas. Coloque num robot com o açúcar e os ovos e bata uns minutos. Derreta o chocolate no microondas e junte à manteiga, batendo novamente uns instantes. Junte as farinhas e bata para misturar. 

Deite num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno cerca de 15 minutos. Deixe arrefecer, desenforme e corte aos quadrados. Polvilhe com açúcar em pó 




Bom apetite!

Tempo de preparação: 20 minutos; DificuldadeFácil; VegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: ChocolateN.º de porções: 12; Prato: bolo

1 comentário:

  1. Que belissimos quadrados.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2020/03/creme-de-abobora-apimentado.html

    ResponderEliminar