1.20.2013

Chocolate- chip Cookies

Um sábado de temporal e trabalho para fazer pediam qualquer coisa para alegrar o dia... qualquer coisa doce, claro e, mais claro ainda, se é para animar TEM de ter chocolate! 

Está feita a história destas bolachinhas... 



Ingredientes
250g de margarina
200g de açúcar
400 g de farinha
1/2 chávena de chocolate partido em pedaços pequenos ou pepitas de chocolate

Confeção
Bata o açúcar com a margarina até obter um creme, Acrescente a farinha e amasse até obter uma massa lisa, junte o chocolate. Se a massa estiver demasiado mole, trabalhe-a na bancada acrescentando aos poucos mais farinha. Forme 1 rolo, envolva em papel aderente e leve ao frigorífico pelo menos 30m.
Notas:1 - Nesta fase, pode congelar a massa. Pode também manter no frigorífico por 3 meses (sim, dura assim tanto, uma vez que não leva ovos!).
2- Pode substituir o chocolate por frutos secos, ou alterar o sabor das bolachas, juntando limão ralado à massa-base, canela ou outro sabor da sua preferência... 
Retire a massa do frigorífico e corte fatias de cerca de meio centímetro. Vai precisar de "ajeitar" as bolachas para que fiquem redondas. Coloque-as num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno a 180º até dourarem. 

Retire e deixe arrefecer antes de lhes mexer. As bolachas quentes ficam muito moles (parece mesmo que não estão cozinhadas o suficiente). Depois de frias, guarde numa lata ou caixa hermética para que se mantenham crocantes.

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...