1.18.2013

Esparguete com Camarão, espinafre e feta

Há semanas assim, em que o tempo é curto, há muito trabalho para fazer e pouco tempo para ir ao supermercado e para a cozinha. E nestas alturas, às vezes surgem receitas rápidas, com ingredientes comuns e muito saborosas... este esparguete é disso um exemplo: uma refeição para os dias corridos, mas com muito sabor!



Ingredientes
Esparguete para 3 pessoas
300g de miolo de camarão grande
2 tomates pelados de lata (sem o sumo)
100g de espinafres
200g de queijo feta
1 caldo de camarão (usei 2 cubos caldo de camarão caseiro como descrevo aqui)
1 chávena de vinho branco
3 dentes de alho
Manjericão fresco
Sal e pimenta

Confeção
Leve uma panela com água a ferver com 1/2 caldo (ou 1 cubo, se for caseiro) de camarão, 1 dente de alho e um pouco de sal e coza o esparguete. 
Pique os 2 dentes de alho e deite-os numa frigideira grande com um pouco de azeite. Acrescente o camarão e deixe ganhar cor. Acrescente agora o tomate cortado em pedaços e os espinafres e deite cozinhar um pouco em lume brando. Aumente o lume e junte o vinho e a outra metade do caldo (ou mais 1 cubo, se usar caseiro). Retifique os temperos com sal e pimenta.  

Escorra o esparguete e junte ao preparado, envolvendo bem. Junte 2 cochas da água de cozer a massa, para ajudar. Corte o queijo aos cubos e misture, salpicando com manjericão fresco picado. Sirva de imediato.

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...