1.25.2013

Iogurtes Caseiros aromatizados com chá branco

A receita de iogurtes naturais caseiros, sem iogurteira, é comum em muitos blogs, basta uma simples pesquisa online e vão encontrar várias! Normalmente, faço os iogurtes simples, sem aromas. Mas desta vez, apeteceu-me inovar... 
O chá branco tem um sabor floral muito suave que eu adoro e estava precisamente a preparar um chá quando comecei a fazer os iogurtes. Foi assim um género de 1+1=2! :) Ficaram muito bons, com um sabor suave que combina com fruta, cereais ou o que melhor vos apetecer!



Ingredientes
1 litro de leite meio-gordo
1 iogurte natural
2 colheres de sopa de leite em pó
3 colheres de sopa de açúcar amarelo 
2 saquinhos de chá branco

Opcional: servir com doce de fruta a gosto (o das fotos é de abóbora).

Confeção
Leve o leite ao lume com os saquinhos de chá, deixe levantar fervura e apague. Retire os saquinhos de chá e deixe arrefecer até suportar a temperatura na mão. Junte numa taça o iogurte natural, o leite em pó e o açúcar amarelo. Juntar ao leite e misturar bem. 

Deitar em frasquinhos de iogurte, colocar os frascos numa panela grande aquecida, tapar com um pano e manter em local aquecido (eu aqueço o forno, apago-o e deixo a panela lá dentro), durante 8h. Tapar os iogurtes com papel de alumínio e conservar no frigorífico (duram cerca de 10 dias).

Bom apetite!



2 comentários:

  1. Olá Maria João

    Não conhecia o seu blog e tem sugestões muito agradáveis e simpáticas, como esta.
    Excelente sugestão

    Beijinhos
    Ana
    http://pratocaseiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. ola vou exprimentar

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...