3.23.2013

Quesadillas

Eu sei que a chuva insiste em prolongar o Inverno... eu sei que o frio ainda pede pratos reconfortantes e fumegantes, mas, na minha cozinha entrámos em modo de Primavera, com refeições mais leves, saladas e frutas. É a minha forma de chamar  o calor!

Estas  quesadillas podem ser feitas com tortillas de trigo pré-feitas, que se encontram em qualquer supermercado. Eu fiz as minhas tortillas. A receita dá para cerca de 14 unidades, podem congelar as que sobrarem, separadas com papel vegetal e ficam prontas a usar!



Ingredientes
Para as Tortillas:
3 chávena e meia de farinha com fermento
1 colher de chá de sal
1 chávena de água bem quente
1/2 chávena de óleo

Para rechear:
queijo feta
presunto
fiambre
queijo cheddar
alface

Confeção
Numa taça, misture a farinha com o sal. Abra uma cova no centro e deite a água e o óleo. Misture, passe para a bancada e amasse durante cerca de 3 minutos. Forme uma bola e deixe a massa repousar, tapada, por 15 minutos. Didida a massa em 14 bolinhas e abra cada uma com o rolo da massa, bem finas. 
Aqueça uma frigideira e coloque a tortilla, sem mais gordura. Quando estiver cozinhada de um lado, vire-a. Proceda de forma igual para as restantes. Nesta fase, pode guardar as que não vai usar separadas entre si com papel vegetal e congelar.

Pode fazer wraps simples, enrolados, com recheios variados. Neste caso, coloquei numas feta, fiambre de peru e alface, e outras com cheddar e presunto, cobri com outra tortilla e levei novamente ao fogo para derreter os queijos. 

Bom apetite!


1 comentário:

  1. Nunca meti as mãos na massa para fazer tortilla. Para dizer a verdade não imaginava uma receita tão simples, muy bien.

    ResponderEliminar