7.28.2013

O melhor bolo de maçã do mundo?

Descobri esta receita há muito tempo, muito antes de ter blog, num dos blogs que gosto de seguir - o The Cookie Shop. Não sei se é, de facto, o melhor bolo de maçã do mundo, mas é muito, muito bom! Fica uma massa molhada, aromática, com uma crosta crocante. Delicioso! 


Ingredientes
1 chávena de óleo vegetal
3 chávenas de farinha de trigo
1 colher de sopa de canela em pó
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de sal
2
chávenas de açúcar
3 ovos
3 a 4 maçãs (usei gala), descascadas, sem sementes e cortadas em cubinhos


Confeção
Pré-aqueça o forno a 180°. Forre com papel vegetal uma forma redonda de 25cm.
Peneira numa tigela grande a farinha, canela, bicarbonato e sal. Misture bem e reserve. Noutra tigela, junte o óleo, os ovos e o açúcar e bata em velocidade alta até obter um creme amarelo claro. Mude para velocidade média e vá acrescentando a mistura de secos gradualmente, reserve 2 colheres de sopa da farinha. Junte as maçãs em pedaços com as 2 colheres de sopa de farinha e envolva na massa, com uma espátula. Deite a massa na forma e leve ao forno por cerca 50m.

Deixe arrefecer, desenforme e salpique açúcar em pó antes de servir.

Bom apetite!

15 comentários:

  1. Com que entao bolinho de maçã!!! É dos bolos que mais gosto, e ando sempre à procura de novas versões!! Mas se tu dizes que é o melhor, tenho que experimentar!! Agora não... No Outono que é qd me sabe melhor!!
    Um beijinho e bom domingo!!

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro bolo de maça, e este têm de facto um aspecto de ser muito bom :)*

    ResponderEliminar
  3. Tem tudo para ser mesmo uma maravilha, adoro bolo de maçã

    Beijokas
    http://saboresleveslena.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Não sei se é o melhor do mundo, mas para já, estou convencida! Boa semana!

    ResponderEliminar
  5. Que bolo lindo, é uma fruta que acerta muito bem no bolo, vou ter que experimentar esta receita, quando o temo por estes lados arrefecer.

    Beijinhos e um bom resto de domingo
    Carla Sofia
    Ver passatempo a decorrer:
    http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt/2013/07/dia-de-alegria.html

    ResponderEliminar
  6. Adoro bolinhos de maça, apesar de ser a fruta que menos aprecio, mas em receitas gosto muito.
    Vou levar esta receita, gosto do interior do teu bolinho, agrada-me imenso e se dizes que é o melhor... :)
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  7. O aspecto convenceu-me ,eu adoro bolos de maça e fiquei com muita vontade de o fazer.
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Gosto bastante de bolos com fruta e este de maçã parece-me bem apetitoso!
    Beijinho doce e boa semana!

    ResponderEliminar
  9. Mesmo que não seja considerado o melhor do Mundo (aqui entram vários critérios muito discutíveis), é de facto um delicioso bolo de maçã !
    A foto não engana, querida, não tenho dúvidas !

    Um grande beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Mesmo que não seja o melhor do mundo é, pelo menos, um dos mais fotogénicos! :)

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  11. Hummm sem dúvida um maravilhoso bolo de maça :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Vou experimentar Maria, é dos bolos que mais gosto e este parece ser mesmo muito bom.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. fatima soares09/01/16, 23:43

    Já fiz várias vezes.É realmente o melhor bolo de macā que já comi.

    ResponderEliminar
  14. Olá, alguém pode me dizer o que é chavena?

    ResponderEliminar