12.17.2013

Arroz com frango corado



Isto nestas semanas antecedentes ao Natal, são sempre uma loucura, uma correria! São festas, encontros, preparativos... UFA! Mas, de vez em quando, apetecem estes pratos caseiros e este frango é o meu preferido! Receita da mãe, é simples e delicioso!



Ingredientes
1 frango do campo inteiro, com pele
1 cebola
Sal
louro
2 cubos de caldo de galinha
100g de manteiga
sumo de 2 limões
2 chávenas de arroz agulha


Confeção
Tempere o frango com sal e leve a cozer numa panela grande com a cebola cortada em meias luas, umas folhas de louro e 1 caldo de galinha, por cerca de 1 h. Retire o frango. 
Pré-aqueça o forno a 180º. Coza o arroz por 8 minutos em 4 chávenas e meia da água em que cozeu o frango. Entretanto, derreta a manteiga no microondas, dissolva o outro cubo de caldo de galinha e junte o sumo de limão. 
Disponha o arroz, que estará ainda mal cozido, com a água, numa travessa. Passe os pedaços de frango pela manteiga e coloque-os por cima, com o que restar da mistura de manteiga. Leve por 30m ao forno a corar.

Bom apetite!

Tempo de preparação: 1h40 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Frango; N.º de porções: 4; Prato: prato principal

7 comentários:

  1. Que maravilha amiga. Mais uma das tuas sugestões que vai comigo, pis adoro e só me faz lembrar o frango corado da minha avó.
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  2. Nada como um franguinho caseiro!! bj

    ResponderEliminar
  3. Parece o frango da minha mãe!
    Beijinhos e bom Natal :)

    ResponderEliminar
  4. Uma refeição mesmo a meu gosto!! O frango ficou com um aspecto delicioso :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. É mesmo como dizes, Mª João, simples e delicioso, que é o que mais se quer, quando se chega a casa ao final de um dia de trabalho. E há lá receitinha mais reconfortante que uma receita de uma mamã, que já foi testada mil e uma vezes?!
    Adorei o resultado. ;)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Mi querida amiga, un pollo apetecible, y muy rico, ademas de sencillo, la verdad que son las recetas que apetece comer ahora, por que son ligeritas, que ya vendran esos dis tipicos de navidad que seran comidas muy pesadas. Mil besicos cielo

    ResponderEliminar
  7. Querida,

    As receitas da mãe são as melhores sem dúvida ! :)
    Esse franguinho assim tão tostadinho já me deixou com água na boca !
    Maravilha ! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar