12.10.2013

Batatas assadas a murro (no microondas)

Cá em casa os meus homens adoram estas batatinhas... mas a falta de tempo para assar batatas inteiras, às vezes, impede que as batatas a murro sejam feitas mais vezes... ou impedia! Até descobrir este "atalho" de as levar ao microondas antes de tostar um bocadinho no forno!


Ingredientes
Azeite q.b.
Batatas pequenas
sal
2 dentes de alho

Confeção
Lave bem as batatas, corte as maiores em metades, se necessário. Pique-as com um garfo e coloque num recipiente que vá ao micro-ondas, com sal. Leve ao micro-ondas em potência máxima por 12 a 15 minutos (depende da potência do micro-ondas). Entretanto, ligue o forno a 180º. Retire as batatas, dê um murro em cada uma e coloque na travessa de forno. Corte o alho em lâminas, coloque por cima e regue com o azeite. Leve ao forno cerca de 10m para tostar um pouco.

Bom Apetite!

Tempo de preparação: 25 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Sim; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Batatas; Prato: acompanhamentos

10 comentários:

  1. Olá amiga,

    Pois que é bem mais rápido fazê-las dessa forma, o microondas revela-se uma preciosa ajuda nestas alturas !
    Que cores lindas têm essas deliciosas batatinhas ! :)

    Beijinhos **

    ResponderEliminar
  2. Olá querida,
    Adorei esta tua sugestão. A minha mãe também costuma fazê-las assim no microondas mas não as põe no forno a seguir. Como gosto mais desta tua versão, vou levá-la.
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  3. Optima ideia, realmente o microondas é um belo ajudante

    ResponderEliminar
  4. Adoro mas no micro-ondas nunca fiz,tenho mesmo que expermentar.
    Estas ficaram mesmo uma delicia
    bj

    ResponderEliminar
  5. Ah ganda pinta de receita, minha querida amiga! É mesmo daquelas que eu, preguiçosa licenciada como sou, vou repetir e repetir cá por casa... ;)

    E não te esqueças de participar no passatempo de Natal: http://limited-edition-since2012.blogspot.pt/2013/12/passatempo-5-sentidos-com-alecrim-aos.html

    ResponderEliminar
  6. Um acompanhamento ótimo para aliviar o stress, e é um bom truque esse das batatas irem ao microondas :D

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Olá,
    As tuas batatinhas estão com uma cor fantástica e com um aspeto saboroso
    eu também faço muitas vezes a batatas no micoondas, mas nem as levo ao forno porque o meu mico tem grill.
    Ficam excelentes e cá em casa adoram.
    Boa sugestão
    Bjns
    isabel

    ResponderEliminar
  8. Oh Maria João, obrigada pela partilha! Eu também adoro batatas a murro e às vezes não faço por falta de tempo, com esta dica fica muito mais fácil.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Experimentei e ADOREI!

    Obrigado pela dica e boas festas.

    ResponderEliminar
  10. Eu faço sempre as minhas no microondas, na Microcook da Tupperware e ficam optimas, mesmo sem ir ao forno!!!

    ResponderEliminar