5.07.2014

Espuma de morango e banana

Andava para experimentar este gelado leve da Bimby desde que fizeram a demonstração e, incrivelmente, ainda não a tinha feito... é um gelado leve (em textura e em calorias) e super saudável. A receita original pede um qualquer fruto vermelho ou manga, mas eu tinha congelado uns morangos que não íamos conseguir consumir frescos e 3 bananas pequenas e resolvi juntar. Uma delícia e rende imenso! Vão haver mais experiências com outras frutas, certamente...




Ingredientes 
500g de morangos e bananas (usei 3 bananas pequenas e cerca de 12 morangos) congelados
70g de açúcar de frutose (130g se usar açúcar de cana)
sumo de 1/2 limão
1 clara de ovo 

Confeção (Bimby) 
Comece por pulverizar o açúcar 9 seg/vel 9. Junte os frutos congelados e o sumo de limão e programe 1 min/vel 8, até obter um puré gelado. Coloque a borboleta, junte a clara de ovo e programe 3 min/vel 3,5. 

Pode servir de imediato e congelar o restante.



Bom apetite!

Tempo de preparação: 5 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Sim; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Morangos, banana; N.º de porções: 10; Prato: sobremesa

13 comentários:

  1. Fiquei curiosíssima! Pena que não tenho bimby, será que dá para fazer num blender normal?
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Inês, tenho dúvidas... por isso é que não publiquei uma versão tradicional. No entanto, se o fizesse, colocaria no último passo (após a adição da clara), para bater uns minutos com uma batedeira, senão, a clara não fica em espuma! Se tentar, diga-me o resultado! ;)

    ResponderEliminar
  3. Leve e delicioso!
    Beijinhos
    Lena
    http://cookingbooksblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Que espectáculo de sugestão!!
    Beijinhos querida,
    Lia.

    ResponderEliminar
  5. Muito bonito e leve! Deve ser ótimo! também não tenho bimby e estava a pensar numa forma de adaptar.

    E se bater a clara antes e depois adicionar?

    O que acha?

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, eu experimentaria bater tudo num liquidificador, passar para uma taça, adicionar a clara de ovo e bater com a batedeira até a clara fazer espuma, porque, no fundo, é essa a função de colocar a borboleta na bimby! ;)

      Eliminar
  6. Já vi algumas receitas e tenho muita curiosidade.
    A tua ficou com um aspecto super delicioso
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Que coisa boa!
    Leve como uma nuvem, e cheio de fruta.
    Já vi a tua explicação para quem não tem bimby, a ver se esxperimento.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Olá,
    Simples, saudável e muito agradável! Gostei :)
    Vanda

    ResponderEliminar
  9. Que rico,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  10. também fiquei rendida a esta sobremesa!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Que copo tão bom Maria, que delicia e tão suave, já estou anotar a tua explicação sem Bimby e não me escapa que maravilha.

    beijinhos

    ResponderEliminar