5.27.2014

Fricassé Francês de frango

Ando vidrada no Programa novo do Gordon Ramsey que passa na SIC Mulher, o Ultimate Home Cooking! Tem receitas caseiras, rápidas e deliciosas, com o toque inconfundível de um dos melhores chefs da atualidade. Num dos episódios, dedidado à cozinha Francesa, cozinhou esta versão Francesa de fricassé de frango, com alecrim, tomilho e cogumelos. Um prato aromático e reconfortante, foi muito apreciado cá por casa!


Ingredientes
1 frango partido em pedaços
200g de cogumelos, cortados ao meio
2 punhados de bacon em cubos
3 dentes de alho
2 hastes de alecrim
alguns ramos de tomilho
1/2 chávena de conhaque
2 chávenas de caldo de galinha
sal e pimenta q.b.
1 fio de azeite
Salsa picada q.b. para servir 

Confeção
Tempere o frango com sal e pimenta. Num tacho com um fio de azeite, aloure os pedaços de frango por uns minutos. Adicione o bacon, as folhas de alecrim e tomilho e os dentes de alho esmagados e deixe cozinhar uns minutos. Entretanto, corte os cogumelos ao meio e junte ao tacho. Adicione o conhaque e, com cuidado, incline o tacho para flambear o álcool. Quando a chama apagar, junte o caldo de galinha e deixe cozinhar por cerca de 15 min. Salpique com salsa picada antes de servir.

Bom apetite!

Tempo de preparação: 30 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Frango; N.º de porções: 3; Prato: prato principal

8 comentários:

  1. De aspecto bem caseiro, uma delicia! :)

    http://miascuisinemf.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adoro destes pratos, faz-me lembrar os pratos caseiros da minha mãe :)

    ResponderEliminar
  3. MªJoão também acompanho sempre as receitas do Gordon Ramsey, todas sempre resultam deliciosas e lindas, é mesmo um excelente chef. Essa ainda não tinha visto, diferente e muito atrativa, com certeza ficou deliciosa. Gostei muito. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Maria João. Que excelente e deliciosa esta tua refeição! Confesso que gosto muito de carne de frango, talvez seja a minha predileta ! Por isso estou aqui a babar para o teu franguinho. ;)

    Beijinhos;

    ResponderEliminar
  5. Ficou com um aspecto fantástico!!!!!!

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Eu vi esse programa e adorei! Também fizeste aquela chama encantadora ao flambear o frango?! eheh
    Mas o que gostei mesmo nesse programa foi aquele pudim de caramelo e lavanda, ficou-me atravessado. ;)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Adoro o Gordon e tudo o que ele faz e as receitas dele saem sempre bem e este franguinho também me ficou atravessado quando o vi fazê-lo!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar