5.15.2014

Granola de amendoim

Já há algum tempo que não publicava uma granola! A verdade é que os pequenos almoços no tempo frio são mais à base de leite quente e torradas, mas, com o calor a aparecer, volta a apetecer uma taça de iogurte fresco e granola. Fiz esta sem açúcar e com menos gordura e ficou deliciosa!



Ingredientes
400g de aveia
100g de amendoim
4 colheres de sopa de sementes de linhaça
4 colheres de sopa de azeite
5 colheres de sopa de mel
8 colheres de sopa de água
4 colheres de sopa de sementes de abóbora
1 colher de sopa de extrato de baunilha
 
Confeção
Pré-aqueça o forno a 180º.
Misture bem todos os ingredientes e deite num tabuleiro grande forrado com papel vegetal, numa só camada. Leve ao forno a tostar, mexendo a cada 5-10 min, até ficar dourado. 
Retire a granola, deixe arrefecer e coloque em frascos. 
 
Bom apetite!

Tempo de preparação: 20 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: sim; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Aveia; N.º de porções: 20; Prato: snacks

9 comentários:

  1. Estou neste momento a tomar o pequeno almoço, e também é granola de amendoim :)

    ResponderEliminar
  2. Adoro granolas e adoro esta tua combinação amiga!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  3. Nhammy, nhammy...gosto disso ;)

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Acho que já toda a gente fez granola pelo menos uma vez na vida...exceto eu ;) hehe Estou sempre a pensar que tenho de fazer um dia, mas não há meio desse dia chegar ;) Mas tenho de experimentar, sem dúvida alguma! Gostei imenso da combinação de sabores da tua Maria João, acho que a vou levar comigo para quando decidir experimentar ;)
    Beijinhos *
    PS: Hoje passa pelo blog neste link que temos novo DESAFIO e adorava poder contar com a tua participação :)
    http://www.coisasecoisinhasdecomerechorarpormais.blogspot.pt/2014/05/ha-vida-para-alem-da-massa-de-atum.html

    ResponderEliminar
  5. Já ando para fazer granola caseira em casa agora que descobri esta tua receita vou guardar, ver se compro os ingredientes para fazer, que deliciaaaa:)

    ResponderEliminar
  6. Também acho que com este tempo um iogurte fresquinho cheio de granola é o melhor pequeno almoço :)
    Está óptima essa, com amendoim que tanto gosto!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Bom aspecto :) no meu cantinho tenho desfio muito interessante...vem participar...beijinhos

    http://entretralhasepanelas.blogspot.pt/2014/05/passatempo-gourmet-com-sabor-meia-duzia.html

    ResponderEliminar
  8. Gostei imenso da sugestão! Adoro amendoins e assim misturados com a aveia deve resultar mesmo bem!

    ResponderEliminar
  9. Sou uma viciada em iogurte e iogurte líquido! É uma parte do meu pequeno almoço o ano inteiro :)
    Mas não ia resistir à tua granola com amendoim, ficou com um aspecto delicioso!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar