5.04.2014

Salame de chocolate

Esta semana, em vez do habitual bolo de Domingo, como já não apetece acender o forno com o tempo a aquecer, trago-vos salame de chocolate. 

É daqueles doces que lembram os lanches da infância e que não podiam faltar numa mesa de festa! Por isso e também porque é bem económico, levo este doce ao desafio "Há vida além da massa de atum", uma iniciativa dos blogs Coisas e Coisinhas e do Ovelha Negra, cujo tema este mês é Festa Low Cost!




Ingredientes

250g de bolacha tipo Maria
130g de chocolate
2 gemas de ovo
80g de açúcar
100g de margarina




Confeção

Bimby:
Coloque no copo da Bimby as bolachas partidas aos bocados e programe 12 seg, vel 5. Retire e reserve. Sem lavar o copo, deite os restantes ingredientes e programe 3 min/70º/Vel 1.

Tradicional:
Coloque as bolachas num saco, feche parta-as grosseiramente, batendo com o rolo da massa. Numa taça, leve o chocolate e a margarina a derreter. Junte o açúcar e as gemas e bata bem, para que o açúcar derreta e as gemas cozam com o calor residual. 

Junte as bolachas reservadas à massa de chocolate e envolva com uma espátula. Deite a massa do salame numa forma de bolo inglês forrada com película aderente e aperte bem. Guarde no frigorífico até endurecer. 



Bom apetite!

Tempo de preparação: 15 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Chocolate; N.º de porções: 12; Prato: bolo, doces

10 comentários:

  1. Que aspecto tão bom! Ficou bem gulosa!

    ResponderEliminar
  2. Que rico y que facil, tengo que hacerlo¡¡¡, besos

    ResponderEliminar
  3. Tão bom! Salame não pode faltar numa festa :) E este é parecido com o meu, que vai ao frio. Obrgada pela participação ;)

    ResponderEliminar
  4. Simples e delicioso! É por isso que adoro salame :)
    _____________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderEliminar
  5. Um salame sabe sempre bem, não é? Ficou lindo!
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Hmmmm :)))
    Que mesa de festa, especialmente de festas onde existam crianças, é que falha o salame de chocolate?! Não me lembro de nenhuma :)
    Simples, prático, rápido e bem económico... Para não variar, excelente sugestão para a nossa mesinha de festa Low Cost minha querida Maria João ;)
    Beijinho grande *

    ResponderEliminar
  7. Tão booomm! essas fatias estão mesmo a pedir uma trinca :)

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito e muito, ficou lindo e guloso.

    beijos

    ResponderEliminar
  9. Que belo salame de chocolate!! Ficou lindo nesta forma de bolo inglês.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar