6.16.2014

Pickles de couve roxa

Não sendo grande fã de pickles, adoro estes pickles caseiros de couve roxa... transformam uma simples salada num petisco delicioso, são adocicados e gosto de usar o liquido para fazer o molho vinagrete. Para além disso, têm uma cor linda e são super fáceis de fazer! Experimentem!


Ingredientes
1/2 couve roxa
3 colheres de sopa de açúcar amarelo
1 chávena de vinagre de cidra
1 e 1/2 chávena de água

Confeção
Corte a couve roxa em fatias finas, com a faca ou com uma mandolina. Num tachinho, leve ao lume o vinagre, a água e o açúcar. Quando o açúcar estiver diluído, retire. Encha os dois frascos com a couve roxa e de seguida com o líquido ainda quente. Feche, aguarde arrefecer e está pronto a consumir em 4 horas.

Bom apetite!

Tempo de preparação: 5 minutos (+ 4h de descanso); Dificuldade: Fácil; Vegetariano: sim; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Couve roxa; N.º de porções: 2 frascos grandes; Prato: acompanhamentos, saladas

6 comentários:

  1. Gosto muito de couve roxa e achei a sugestão uma delicia
    Receita anotada
    Boa semana
    bj

    ResponderEliminar
  2. Que ideia maravilhosa!

    Abraços,
    www.montealegrerefrigeracao.com

    ResponderEliminar
  3. Pois eu sou super fã de todos os pickles e mais alguns e este é sem dúvida um dos meus favoritos e também costumo fazer várias vezes cá por casa, uma maravilha :)
    Beijinhos *
    P.S: Não te esqueças que já foi lançado o tema do 3º Desafio "Há vida para além da massa de atum" e fico à espera da tua deliciosa participação ;)
    http://www.coisasecoisinhasdecomerechorarpormais.blogspot.pt/2014/06/ha-vida-para-alem-da-massa-de-atum.html

    ResponderEliminar
  4. Mi querida amiga, que pinta mas deliciosa tiene, ademas de su bonito color, me ha encantado la receta. mil besicos cielo

    ResponderEliminar