6.16.2014

Pickles de couve roxa

Não sendo grande fã de pickles, adoro estes pickles caseiros de couve roxa... transformam uma simples salada num petisco delicioso, são adocicados e gosto de usar o liquido para fazer o molho vinagrete. Para além disso, têm uma cor linda e são super fáceis de fazer! Experimentem!


Ingredientes
1/2 couve roxa
3 colheres de sopa de açúcar amarelo
1 chávena de vinagre de cidra
1 e 1/2 chávena de água

Confeção
Corte a couve roxa em fatias finas, com a faca ou com uma mandolina. Num tachinho, leve ao lume o vinagre, a água e o açúcar. Quando o açúcar estiver diluído, retire. Encha os dois frascos com a couve roxa e de seguida com o líquido ainda quente. Feche, aguarde arrefecer e está pronto a consumir em 4 horas.

Bom apetite!

Tempo de preparação: 5 minutos (+ 4h de descanso); Dificuldade: Fácil; Vegetariano: sim; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Couve roxa; N.º de porções: 2 frascos grandes; Prato: acompanhamentos, saladas

6 comentários:

  1. Gosto muito de couve roxa e achei a sugestão uma delicia
    Receita anotada
    Boa semana
    bj

    ResponderEliminar
  2. Que ideia maravilhosa!

    Abraços,
    www.montealegrerefrigeracao.com

    ResponderEliminar
  3. Pois eu sou super fã de todos os pickles e mais alguns e este é sem dúvida um dos meus favoritos e também costumo fazer várias vezes cá por casa, uma maravilha :)
    Beijinhos *
    P.S: Não te esqueças que já foi lançado o tema do 3º Desafio "Há vida para além da massa de atum" e fico à espera da tua deliciosa participação ;)
    http://www.coisasecoisinhasdecomerechorarpormais.blogspot.pt/2014/06/ha-vida-para-alem-da-massa-de-atum.html

    ResponderEliminar
  4. Mi querida amiga, que pinta mas deliciosa tiene, ademas de su bonito color, me ha encantado la receta. mil besicos cielo

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...