6.04.2014

Sumos detox 2

Um desafio na página do Facebook da Mafalda Pinto Leite, que aceitei de imediato! O resultado têm sido estes sumos detox ao pequeno almoço... E não há nada melhor do que começar o dia cheia de vitaminas e coisas boas!


Ingredientes
Sumo verde:
1 banana
2 fatias de ananás 
1 colher de sementes de chia
1 punhado de espinafres 
1 copo de água

Sumo vermelho:
1 banana pequena
8 morangos
1 colher de sopa de sementes de chia
1 copo de água 

Confeção
Num liquidificador ou robot de cozinha, deitar todos os legumes e fruta - a fruta descascada e sem caroço, os legumes lavados. Juntar a água, o açúcar de frutose (opcional) e as sementes. Triturar tudo até obter um sumo uniforme. Junte mais água, se necessário.

Bom apetite!

Tempo de preparação: 5 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Sim; Para crianças: Não; Ingrediente principal: Frutas e legumes; N.º de porções: 2; Prato: bebidas

8 comentários:

  1. Adoro esses suminhos!!!! Vou experimentar ;)

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Tem ambos bom aspecto .
    Nunca usei espinafres em sumos e faz-me um bocado de confusão
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Mesmo tendo banana, sou capaz de experimentar o vermelho!

    ResponderEliminar
  4. Que sumos lindo e saborosos!

    Abraços,
    www.montealegrerefrigeracao.com

    ResponderEliminar
  5. que belos suminhos!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu também estou a fazer o passatempo com a Mafalda, mas através do instagram e estou a adorar a semana de sumos saudáveis. São viciantes!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  7. Gosto tanto e já fiz de espinafres mas os de beterraba continuam a ser os meus favoritos, que bom com morangos tenho que experimentar mas confesso que pequeno almoço para mim é um pão e uma cevada:)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Adorei a sugestão.Ideal para o verão!
    beijinho,

    Amélia
    loveandacinnamonroll.blogspot.pt

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...