6.04.2014

Sumos detox 2

Um desafio na página do Facebook da Mafalda Pinto Leite, que aceitei de imediato! O resultado têm sido estes sumos detox ao pequeno almoço... E não há nada melhor do que começar o dia cheia de vitaminas e coisas boas!


Ingredientes
Sumo verde:
1 banana
2 fatias de ananás 
1 colher de sementes de chia
1 punhado de espinafres 
1 copo de água

Sumo vermelho:
1 banana pequena
8 morangos
1 colher de sopa de sementes de chia
1 copo de água 

Confeção
Num liquidificador ou robot de cozinha, deitar todos os legumes e fruta - a fruta descascada e sem caroço, os legumes lavados. Juntar a água, o açúcar de frutose (opcional) e as sementes. Triturar tudo até obter um sumo uniforme. Junte mais água, se necessário.

Bom apetite!

Tempo de preparação: 5 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Sim; Para crianças: Não; Ingrediente principal: Frutas e legumes; N.º de porções: 2; Prato: bebidas

9 comentários:

  1. Adoro esses suminhos!!!! Vou experimentar ;)

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Tem ambos bom aspecto .
    Nunca usei espinafres em sumos e faz-me um bocado de confusão
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Mesmo tendo banana, sou capaz de experimentar o vermelho!

    ResponderEliminar
  4. Que sumos lindo e saborosos!

    Abraços,
    www.montealegrerefrigeracao.com

    ResponderEliminar
  5. que belos suminhos!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu também estou a fazer o passatempo com a Mafalda, mas através do instagram e estou a adorar a semana de sumos saudáveis. São viciantes!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  7. Gosto tanto e já fiz de espinafres mas os de beterraba continuam a ser os meus favoritos, que bom com morangos tenho que experimentar mas confesso que pequeno almoço para mim é um pão e uma cevada:)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Adorei a sugestão.Ideal para o verão!
    beijinho,

    Amélia
    loveandacinnamonroll.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Adorei tudo menina, que legal!
    Vou fazer amanhã mesmo assim que acordar.
    EU peguei um monte de receitas detox nessa página aqui, olha lá depois. Tem umas bem boas mesmo!

    ResponderEliminar