7.09.2014

Entradas frescas zás-trás-pás

Ainda não entrei de férias (está quase, quase!), mas, cá por casa parece que a minha cozinha entrou em estágio para férias, têm reinado os petiscos e saladas! É o que apetece fazer e comer com o calor e, se apetece, faz-se! Estas entradinhas antecederam uma piza com salada para um jantar de Verão no terraço. Rápidas de preparar e sabem tão bem...



Ingredientes
Para as azeitonas:
1 chávena de Azeitonas sem caroço
1/2 queijo feta cortado em quadrados pequenos
1 colher de chá de oregãos
1 fio de azeite

Para as espetadas
3 fatias de melão cortadas em cubos
cerca de 6 fatias de presunto cortado em tiras
espetos de madeira

Preparação
Numa tacinha, junte as azeitonas e o queijo feta, salpique com os oregãos,  deite um fio de zeite e envolva.

Corte tiras de presunto, enrole cada pedaço de melão numa tira e espete nos espetos de madeira. Sirva fresco.

Bom apetite!

Tempo de preparação: 5 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: azeitonas, melão; N.º de porções: 3; Prato: entrada

5 comentários:

  1. Ai gosto tanto!
    Eu perco-me por petiscos!!!

    ResponderEliminar
  2. Gosto tanto destes petiscos fresquinhos!

    ResponderEliminar
  3. Ai como eu gosto dessas entradinhas ;)))

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Eu perco-me com azeitonas e essas estão uma delicia
    As espetadas também me agradam.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Que delicia, adoro se me deixar como somente essa delicias.
    Tenha uma ótimas férias.
    Anajá

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...