2.23.2015

Convidei para Jantar... o Bryan Adams!

Quando vi o regresso deste desafio, que me recordo de seguir muito antes de sonhar ter um blog, fiquei tão feliz! O regresso do desafio e do blog da Ana, claro está! 
Nesta primeira ronda, a Ana escolheu um tema tão giro! Convidar para jantar o nosso Ailaviu, que é como quem diz, as nossas paixões assolapadas, paixonites agudas de adolescente.

Eu tinha de escolher o Bryan Adams! 
A verdade, verdadinha, é que a minha paixonite aguda de adolescente foi o meu marido, estávamos em 1985. Mas o ailaviu pelo Bryan Adams acompanhou esta relação. Comecei a namorar ao som do I need somebody e jurava pela minha vida que o Heaven era sobre nós! 

Fui (fomos) ver todos os concertos do Bryan (desculpem a intimidade de tratamento, mas acho que se justifica!), tenho os LPs, singles, CDs e até cassetes guardados e (isto agora é segredo), ainda guardo o poster que tinha colado na porta do meu armário! E só não entrei na igreja ao som do Heaven porque, imaginem, o padre não achou muita graça (e nem o meu pai, já agora...)! 


Se fui bem rápida em escolher quem convidar, escolher a receita não foi nada fácil! Isto porque o meu ailaviu se tornou vegan radical, só come alimentos não processados, com períodos de dieta raw e, segundo ele, as suas refeições costumam ser saladas, frutas, sementes... 

Ora, eu preferi convidá-lo para o pequeno almoço! E fiz uma granola de aveia, quinoa e nozes, cheia de aroma e sabor, para degustar com um leite de amêndoa e para dar energia para começar o dia!


Ingredientes
2 chávenas de aveia
1 chávena de quinoa
1/2 chávena de nozes
3 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de mel
2 colheres de sopa de água quente
1 colher de sobremesa de canela
1 colher de chá de gengibre em pó
1 colher de chá de noz moscada 

Confeção
Pré-aquça o forno a 180º. Prepare um tabuleiro com papel vegetal e reserve.
Numa taça, misture a aveia, a quinoa, as nozes e as especiarias. Numa taça mais pequena, junte o mel, o azeite e a água quente. Junte às sementes e envolva bem. Deite no tabuleiro, espalhando numa camada e leve ao forno por cerca de 30 min, mexendo a cada 10 min para dourar de forma uniforme.

Sirva com leite de amêndoa.



Bom apetite!

 
Tempo de preparação: 40 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: sim; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: aveia, quinoa, nozes; N.º de porções: 1 frasco; Prato: pequeno almoço

 




3 comentários:

  1. João,
    Que boa maneira de comecar a semana. Eu estou só a terminar o meu post de hoje e só teria tempo para passar pela tua casa e ir ver os outros blogues que sigo mais tarde, depois do trabalho, mas nao resisti a vir aqui ver o teu convidado e agradecer-te a participacao.
    É tao giro o teu convidado, e tv seja pelo seu estilo de vida e alimentacao que ainda se mantem com tao bom aspecto. è pena que ja nao deve usar o seu blusao de cabedal, ficava-lhe tao bem!
    muito obrigada e boa semana para ti.
    beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Gostei do teu convidado adoro a sua musica e a sua maravilhosa voz.
    Tenho a certeza que ele adorou essa deliciosa granola
    Boa semana
    bj

    ResponderEliminar
  3. Que este desafio :)
    Adoro granola e a combinação de sabores que usaste fica muito bem. A minha acabou, tenho de por mãos à massa!

    Beijinhos*
    http://petiscana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar