2.11.2015

#Dia dos Namorados# Peito de frango com açafrão e arroz Árabe (Prato principal)

Para prato principal a sugestão é um prato bem simples, mas muito aromático... uma adaptação deste que já andava por aqui desde os primórdios do Blog e que é sempre muito apreciada!


Ingredientes
Peitos de frango
sal e pimenta
1 cebola pequena
1 colher de chá de açafrão
2 colheres de chá de mel
2 pernadas de tomilho picado
1/2 chávena de vinho branco
1/2 chávena de leite
sumo de limão
raspa de limão

Para o arroz:
1 chávena de arroz agulha
2 colheres de sopa de massa pevide
1 fio de azeite
1 dente de alho
1 colher de café de cominhos

Confeção
Comece por fazer o arroz:
Aqueça um tacho com um fio de azeite. Deite aí a massa pevide e frite até dourar. Junte o dente de alho, os cominhos e o arroz e deixe fritar uns segundos, envolvendo bem. Acrescente 2 chávenas de água, tempere de sal e deixe cozinhar uns 10 min.
Abra os peitos de frango em borboleta e tempere-os com sal, pimenta e sumo de limão. Coloque o azeite numa frigideira e doure os peitos de frango. Baixe o lume e deixe cozinhar uns 7 min, virando-os a meio tempo. Retire e reserve. Junte ao azeite a cebola picada e o açafrão e deixe cozinhar. Adicione o tomilho, a raspa de limão e o vinho e deixe evaporar. Volte a colocar os peitos de frango na frigideira e junte, em fio, o mel. Junte o leite ao molho, tempere com um pouco de sal e pimenta e deixe engrossar um pouco.


Bom apetite!

Tempo de preparação: 20 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Frango; Prato: Prato principal

4 comentários:

  1. Pelo aspecto deve ser delicioso!

    ResponderEliminar
  2. Que bela sugestao!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. De peru ou de frango já experimentei com os dois e gostei muito de ambos, agora vou ter que experimentar esse acompanhamento que fiquei curiosa :)

    ResponderEliminar
  4. Hmm que bom aspecto! Gosto mesmo do teu tipo de cozinha, um beijo

    ResponderEliminar