4.30.2015

Cheesecake leve de Morango

Esta está a ser mais uma semana em que corro para todo o lado e parece-me sempre que ando em atraso! Os dias deviam ter mais horas, é o que é. As consequências? Eu já avisei que ando sem grande inspiração para novas receitas... por isso, fiquem com mais uma versão do Cheesecake leve, no copo, desta vez com a adição de morangos!


Ingredientes
3 folhas de gelatina
40g açúcar de frutose 
8 bolachas Maria
2 iogurtes naturais magros

150g de morangos
300g de queijo quark
3 colheres de sopa de um doce light à escolha (usei de frutos vermelhos)

Confeção
Demolhe a gelatina na água e reserve.
Bimby:
Coloque no copo o açúcar e pulverize 15 seg/ Vel. Reserve. Deite as bolachas no copo e triture 15 seg/ Vel.3. Deite uma porção em cada copinho (fiz 6).
Coloque no copo o iogurte e programe 2 min/ Temp. 70º/ Vel. 2,5 . Adicione a gelatina escorrida e programe 12 seg/vel.3. Junte o queijo, o outro iogurte, os morangos, o açúcar reservado e programe 25 seg/ Vel.4. 

Tradicional:
Num robot de cozinha, triture uns segundos as bolachas e deite uma poção em cada copinho.Triture os morangos e reserve também.
Numa taça, deite o iogurte e leve ao microondas por 10-15 seg. Adicione a gelatina escorrida e bata com a batedeira. Adicione o açúcar e bata novamente. Junte então o queijo, o outro iogurte, os morangos e bata mais uns minutos. 
Deite o porções do creme sobre a base de bolacha e leve ao frigorífico cerca de 1h.Passado esse tempo, retire os copinhos do frigorífico e deite uma colher de sobremesa do doce por cima.


Bom apetite!

Tempo de preparação: 15 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: queijo quark, iogurte, morangos; N.º de porções: 6; Prato: sobremesa 

4 comentários:

  1. Esse chessecake ficou com óptimo aspecto.

    Beijinhos,
    Clarinha

    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/04/quinze-dias-com-mafalda-pinto-leite-e.html

    ResponderEliminar
  2. adoro chessecake e assim levezinho que maravilha tem um aspeto ótimo.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de cheesecake em copos , simples de fazer e ficou uma delicia
    Bj

    ResponderEliminar