12.12.2017

Arroz de Frango com farinheira

Comida de conforto. Chega o frio e é quase impossível fazer dieta, não é? Parece que entramos em modo de armazenamento de gordura para proteger do frio, qual ursos prontos a hibernar (ah, o que eu gostava de poder hibernar no inverno!) e só apetece comida de conforto, pratos fumegantes e com aquele saborzinho a casa. Neste campo, nada bate um arroz no forno! Um conforto absoluto do corpo e da alma, mais ainda se for assim temperado com uns enchidos tão nossos... 





Receita da Filipa Gomes 

Ingredientes

2 pernas e coxas de frango
1/2 Chouriço
1/2 farinheira
1 chávena e meia de arroz (usei arroz carolino)
1 cebola
azeite
sal q.b.

Confeção

Num tacho com 1,5L de água, coloque o frango, o chouriço e a farinheira e deixe cozinhar por cerca de 30 min. Retire as carnes e deixe arrefecer antes de desfiar o frango. Coe o caldo e reserve.


Deite um fio de azeite no tacho e refogue a cebola picada. Corte algumas fatias do chouriço e pique o restante em quadradinhos pequenos. Junte o chouriço picado e o arroz ao refogado e deixe cozinhar um pouco. Junte então cerca de 4 chávenas de caldo. Adicione a farinheira sem pele e esfarelada e deixe cozer o arroz "al dente".

Deite metade do arroz, ainda com algum caldo, numa travessa; espalhe o frango desfiado e finalize com o restante arroz. Coloque o as fatias de chouriço por cima e leve ao forno a 180º apenas para secar e dourar.



Bom apetite!

Tempo de preparação: 30 minutos; DificuldadeFácil; VegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: frango, farinehira; N.º de porções: 3-4Prato:prato principal

1 comentário: