12.22.2017

Bolachas de especiarias

A casa cheira a Natal, num misto de bolachas, especiarias e chocolate. Os cabazes estão prontos, os embrulhos feitos. As luzes da árvore piscam alegremente e a lareira está acessa. Estamos prontos para o Natal, pode vir... tenho um rapaz de mini férias e feliz, não fosse esta época a sua preferida. E só por isso, fico também feliz. Só por isso, afasto este aperto no peito, de saudade e nostalgia, que não passa... Tem sido assim esta quadra, num misto de momentos felizes e saudade. E o blogue parou, porque nestes dias falta-me a vontade. 
Mas não podia passar sem deixar-vos os votos de um Natal muito feliz e esta receita rápida de bolachas de especiarias, perfeitas para aqueles presentes de última hora!



Ingredientes
1 Chávena e 1/2 de manteiga amolecida
2 chávenas de açúcar amarelo
2 ovos médios
1/2 chávena de mel
4 chávenas de farinha sem fermento
1 colher de sopa de fermento em pó
2 colheres de chá de canela em pó Margão
2 colheres de chá de gengibre em pó Margão
1 colher de chá de sal

Confeção
Numa taça, misture a farinha, o fermento e as especiarias. 
Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar por cerca de 4 min. Junte os ovos, um de cada vez, batendo a cada adição. Adicione então o mel e misture. Junte este creme aos ingredientes secos e misture bem. Leve um pouco (cerca de 30 min) ao frio para ser mais fácil trabalhar a massa. 

Pré-aqueça o forno a 170º e prepare 2 tabuleiros com papel vegetal.
Numa superfície limpa, estenda a massa em porções, com cerca de 1cm de altura. Corte com um cortador em estrela (ou outro, a gosto) e coloque no tabuleiro. Leve ao forno por cerca de 8 min, ou até começarem a dourar nas extremidades. 

Retire e deixe arrefecer completamente (as bolachas quentes estarão moles, mas depois de frias, ficam crocantes por fora e macias no interior). Guarde em recipientes herméticos. 



Bom apetite!


Tempo de preparação: 60 minutos; DificuldadefácilVegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Especiarias;N.º de porções: 80Prato: Bolachas


Sem comentários:

Enviar um comentário