3.26.2018

Salada Caprese com molho pesto

Vamos começar a semana a chamar a primavera, que anda distraída e ainda não se dignou a aparecer; com um prato fresco e colorido! 
Esta clássica combinação de sabores da salada caprese é quase mágica... eu, que nem gosto particularmente de tomate cru, adoro esta salada. Mais ainda, se a temperarmos com um toque de molho pesto, só porque o pesto é assim como o queijo, o bacon e a manteiga: deixam tudo melhor! 



Ingredientes
Para o molho:
2 molhos de manjericão (cerca de 2 chávenas de folhas separadas dos talhos)
1 dente de alho
80g de pinhões
1dl de azeite
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

Para a salada:
4 tomates maduros mas firmes
2 queijo mozarella frescos
algumas folhas de manjericão
Flor de sal q.b.
1 fio de azeite 

Confeção
Na picadora ou num robot de cozinha, coloque o manjericão, o alho e os pinhões e pique grosseiramente (uso a bimby, com uns toques de turbo). Retire a mistura para uma taça e acrescente o azeite e o queijo ralado, formando o molho.

Corte os tomates em rodelas, bem como o queijo mozarella. Num prato, disponha intercaladamente as rodelas de tomate, as rodelas de queijo e as folhas de manjericão. Por cima, coloque um pouco de molho pesto, salpique com flor de sal e regue com um fio de azeite. 




Bom Apetite!

Tempo de preparação: 10 minutos; DificuldadeFácil; VegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Tomate, queijo, manjericãoN.º de porções: 6; Prato: Entradas, petiscos

2 comentários:

  1. Por aqui a Primavera já apareceu, mas sei que de certeza não vem para ficar. Hoje o dia está tão lindo que esta salada é mesmo perfeita para um dia assim! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que lindo prato, este.
    Adoro saladas.
    Beijinhos

    www.paopaoqueijoqueijo.com

    ResponderEliminar