4.29.2014

Sumos detox

Tem-se falado muito dos sumos detox. Eu não sou de fundamentalismos em nenhum aspeto da vida, incluindo a alimentação, não me agradam (para mim, entenda-se, que cada um faz as opções que considera corretas para si) programas de dias completos só com estes sumos. Por mais nutritivos que sejam! Mas, quando tenho alturas em que abuso no que como, gosto de fazer um dia detox, só com frutas e legumes e, nestes dias, estes sumos costumam ser o meu pequeno almoço e lanche.

Deixo-vos duas sugestões de que gostei muito e já tinha partilhado no facebook:




Ingredientes

Sumo verde:
1 fatia de ananás
1 colher de sopa de sementes de chia
1/4 de meloa
1 punhado de espinafres
1 colher rasa de açúcar de frutose
1/2 copo de água


Sumo laranja:
1 Cenoura
1 maçã 
1 laranja,  
1 colher sopa de linhaça

1 colher rasa de açúcar de frutose
1/2 copo de água



Preparação

Num liquidificador ou robot de cozinha, deitar todos os legumes e fruta - a fruta descascada e sem caroço, com exceção da maçã, que pode colocar com casca, os legumes lavados. Juntar a água, o açúcar de frutose (é opcional) e as sementes. Triturar tudo até obter o sumo uniforme. Junte mais água, se necessário.



Bom apetite!

Tempo de preparação: 5 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Sim; Para crianças: Não; Ingrediente principal: legumes, fruta; N.º de porções: 2 copos cada; Prato: Bebidas

10 comentários:

  1. Eu concordo, nada de extremos mas pode ser considerado um suplemento. Gostei, bjs

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Maria Joao!

    Amiga, juro que ando dia para dia para experimentar esses sumos que estao tanto na moda, inclusive aqueles onde juntamos couve entre outros legumes com frutas, mas ainda nao tive oportunidade de o fazer, mas sempre que vejo fico logo com vontade de ter um liquidificador junto de mim, para tb poder falar deles... e agora quando vi os teus fiquem mesmo com vontade de fazer um...agora com o calor a apertar, creio que será uma otima altura para me iniciar nessa aventura!

    tem um aspeto delicioso!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo as tuas palavras minha querida Maria João ;)
    E quanto aos suminhos, estão com uma cor fantástica :)
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  4. Estou um pouco reticente quanto a juntar verdes nos sumos - decerto que será uma questão de hábito, mas acho que prefiro os espinafres noutras receitas :) Ainda assim, óptimas sugestões! Eu fico-me sempre pelas frutas.

    ResponderEliminar
  5. Ando muito interessada nestes sumos, mas para os fazer (e mais um monte de receitas que adoro ou que quero experimentar) tenho de primeiro comprar um blender lá para casa x)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Olá amiga :)

    Eu gosto deste tipo de batidos, vamos dizer assim, acho que são saciantes e podem ser um bom complemento de dieta, mas andar muitos dias só a bebê-los, isso não ! :)
    Têm umas cores lindas e devem ser deliciosos !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Belas sugestoes!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Só experimentei fazer uma vez e não me correu lá muito bem! Coloquei agrião e ficou super esquisito (parece que até picava na língua)... blargh! Da próxima vez hei-de experimentar com espinafres :)

    www.chamavalheumfigo.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  9. Nunca experimentei mas fiquei tentada!
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Que cor lindas Maria.
    Costumo fazer às vezes quando tenho alguns legumes que já estão a ficar velhotes e é um lanche tão bom.

    beijinhos

    ResponderEliminar