3.22.2019

Panquecas de farinha de amêndoa e iogurte

Começou a primavera e, com ela, os dias de sol, as árvores em flor a colorir as ruas... e também os ginásios cheios e as alergias que começam a dar sinal! Brincadeiras à parte, chegou a primavera, a estação dos recomeços e da renovação. E eu sei que não precisamos de datas para tomar decisões, mas a verdade é que estes momentos que marcam o calendário podem ser uma ajuda para o arranque de algumas! 

Para dar as boas vindas à primavera (e começar a operação burca decotada verão 2019), deixo-vos uma sugestão para os pequenos almoços vagarosos do fim de semana! 



Ingredientes
3 Colheres de sopa de farinha de amêndoa
1 ovo
100g de iogurte natural
1 colher de sopa de açúcar de coco
1 Colher de chá de fermento
Canela a gosto

morangos q.b.
nozes q.b.

Confeção
Colocar todos os ingredientes num robot de cozinha ou liquidificador e misturar. Na bimby, vel 6/1 min.

Aquecer uma frigideira anti-aderente. Em lume médio, deitar um pouco da massa (tamanho da panqueca que desejar) na frigideira e deixar cozinhar até aparecerem bolhas na massa. Nessa altura, virar a panqueca e deixar cozinhar por mais cerca de 30 segundos. Repetir o processo até terminar a massa. 

Servir com morangos e polvilhar com nozes e canela a gosto. 



Bom apetite!

Tempo de preparação: 15 minutos; DificuldadeFácil; VegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: amêndoa, iogurteN.º de porções: 6Prato: pequenos almoços, lanches

Sem comentários:

Enviar um comentário