8.26.2013

Piza verde

Manter os meus homens fieis a um dia sem carne, requer alguma imaginação... em dias em que a imaginação não prolifera, a solução é uma piza! Esta foi feita com espinafres e muito queijo e foi devorada sem reclamações, antes pelo contrário! :)


Ingredientes
Massa:
250g de farinha sem fermento
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de açúcar
1 colher de sopa de azeite
1/2 pacote de fermento de padeiro em pó (usei vahiné)
água morna

Recheio
3 colheres de sopa de molho de tomate
1 chávena e meia de queijo mozzarela ralado
1 bola de queijo mozzarela fresco
1 chávena de espinafres cozidos
Sal
1 fio de azeite
2 colheres de sopa de pinhões

Confeção
Para a massa: Coloque todos os ingredientes secos numa tigela e misture. Junte o azeite e vá adicionando água morna até formar uma bola que se desprenda da tigela. Passe para uma bancada enfarinhada e amasse durante uns minutos. Forme uma bola, tape e deixe repousar, pelo menos, 30m.

Coza os espinafres com sal, escorra-os bem e pique-os. Estique a massa e recheie, primeiro com o molho de tomate, depois espalhe o espinafre e deite um fio de azeite por cima. Coloque então o queijo ralado e finalize com fatias do queijo fresco. 

Leve ao forno a 160º cerca de 15m. Toste os pinhões numa frigideira e salpique-os na piza antes de servir. 

Bom apetite!

18 comentários:

  1. A pouco e pouco vais conquistá-los com os verdes...e não tarda já não reclamam....
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  2. Acredito amiga, só pelo aspeto ficou logo conquistada, bjokitas

    ResponderEliminar
  3. Uma pizza deliciosa e saudavel, que bom aspecto!

    ResponderEliminar
  4. Estou a ver que hoje é o dia da pizza para muitos blogues.Uma mais saborosa que a outra.Adorei esta versão,um pouco leve mas igualmente deliciosa.
    bjns

    ResponderEliminar
  5. esta pizza deve ser demasiado boa e eu fiquei cheia de fome ;)

    ResponderEliminar
  6. Ola Maria Joao, que pizza maravilhosa que trazes por aqui...Reclamaçoes nao podia mesmo haver claro... com uma delicia dessas hummmm ainda ha uma fatia???

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  7. Adorei a sugestão Mª João!
    Não é bom comer carne todos os dias.
    Seu recheio ficou um espetáculo.

    Beijinhos, Pri
    http://receitaesperta.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Adorei esta sugestão, Maria João! Nem me lembrei que podemos fazer versões vegetarianas de pizza :)
    Ficou com um aspecto fantástico!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Com o que eu gosto de pizza, mesmo com espinafres nao digo que nao!
    Olha que nao sao só os teus homens que nao gostam dos verdes! Até eu às vezes torço o nariz!!
    Mas com esta pizza, nao posso né??
    Um beijinho,
    Mena.

    ResponderEliminar
  10. Essa pizza é irresistível a qualquer um! Que rica combinação de ingredientes!

    ResponderEliminar
  11. Com uma pizza maravilhosa e com um óptimo aspecto destes, quem é que pensa em comer carne??
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  12. Ficou com um optimo aspecto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Minha querida Maria João,

    cá por casa tenho o mesmo problema!!! o que me vale são assim sugestões como a tua senão estava tramada! Para mim está perfeita!

    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  14. Uma pizza com um aspecto óptimo!
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Os homens cá de casa são iguais,pelo menos o meu filho.
    Essa pizza ficou bem apetitosa,
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  16. O Homem da casa daria a vida por dias todos verdes, mas o homem (pequenino)dá a vida por uma carninha :-) mas é bom variar e de aspecto está excelente :-)

    ResponderEliminar
  17. excelente :))) faço uma parecida mas em vez de espinafres leva rúcula :))) hei-de experimentar esta ... beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Que ricura.

    http://quiensepica-ajoscome.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar