7.09.2014

Entradas frescas zás-trás-pás

Ainda não entrei de férias (está quase, quase!), mas, cá por casa parece que a minha cozinha entrou em estágio para férias, têm reinado os petiscos e saladas! É o que apetece fazer e comer com o calor e, se apetece, faz-se! Estas entradinhas antecederam uma piza com salada para um jantar de Verão no terraço. Rápidas de preparar e sabem tão bem...



Ingredientes
Para as azeitonas:
1 chávena de Azeitonas sem caroço
1/2 queijo feta cortado em quadrados pequenos
1 colher de chá de oregãos
1 fio de azeite

Para as espetadas
3 fatias de melão cortadas em cubos
cerca de 6 fatias de presunto cortado em tiras
espetos de madeira

Preparação
Numa tacinha, junte as azeitonas e o queijo feta, salpique com os oregãos,  deite um fio de zeite e envolva.

Corte tiras de presunto, enrole cada pedaço de melão numa tira e espete nos espetos de madeira. Sirva fresco.

Bom apetite!

Tempo de preparação: 5 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: azeitonas, melão; N.º de porções: 3; Prato: entrada

5 comentários:

  1. Ai gosto tanto!
    Eu perco-me por petiscos!!!

    ResponderEliminar
  2. Gosto tanto destes petiscos fresquinhos!

    ResponderEliminar
  3. Ai como eu gosto dessas entradinhas ;)))

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Eu perco-me com azeitonas e essas estão uma delicia
    As espetadas também me agradam.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Que delicia, adoro se me deixar como somente essa delicias.
    Tenha uma ótimas férias.
    Anajá

    ResponderEliminar