8.19.2014

Salada de frango e queijo fresco

Não sei cozinhar para dois... sobra-me sempre comida, agora que o filho está fora (ou isso, ou então é porque ele come mesmo bem!) E, como por aqui, detesto desperdiçar comida, saiu para o jantar uma salada bem simples, para aproveitar algumas espetadas que sobraram desta receita. Porque assim anda a minha cozinha: simples, com refeições leves...e já com muitas saudades!


Ingredientes

1 chávena de frango desfiado (cozinhado) 
2 queijos frescos
2 punhados de alface e rúcula
8 tomates cereja
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.
sumo de limão q.b.


Confeção

Numa taça, tempere as folhas de alface e rúcula com azeite e sumo de limão. Coloque algumas folhas num prato, para a base. Corte os queijos frescos em 8 e tempere com uma pitada de sal e pimenta. Por cima da alface, disponha o frango desfiado, o queijo fresco e o tomate cortado ao meio.



Bom apetite!

Tempo de preparação: 5 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: frango; N.º de porções: 2; Prato: prato principal, saladas

4 comentários:

  1. Uma salada simples, fresca e muito saborosa

    ResponderEliminar
  2. Adoro saladas e essa tem tudo para me agradar.
    Já a levava para o meu almoço
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Hummm... que delícia de salada. Adorei!
    Super colorida!

    Beijinhos, Pri
    http://www.receitaesperta.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Que saladinha tão colorida e tentadora! Tem tudo o que eu gosto...
    um beijinho

    ResponderEliminar