10.02.2014

Frango à Kiev

Esta é a versão de Frango à Kiev do Chef Henrique Sá Pessoa. Uma receita bem simples e clássica, com um resultado fantástico: a manteiga de alho e ervas que é introduzida no centro mantém o frango suculento e dá-lhe um sabor delicioso! E ninguém resiste a esta cobertura crocante...



Ingredientes 
3 peitos de frango
sal e pimenta q.b.
4 colheres de sopa de manteiga à temperatura ambiente
1 dente de alho
2 colheres de ervas picadas (no original, salsa, estragão e 2 folhas de salsa, usei apenas salsa e estragão)
2 fatias de pão
2 ovos
2 colheres de sopa de leite
1/2 chávena de farinha
óleo para fritar 

Confeção 
Com uma faca, faça um corte no centro do peito de frango, empurrando a faca da parte mais larga até à ponta do peito. (veja o vídeo aqui)
Misture a manteiga com o alho e as ervas picadas e divida em 3. Introduza uma porção em cada peito de frango, empurrado com os dedos. Tempere com sal e pimenta. 
Num robot de cozinha, triture as fatias de pão em pão ralado e coloque num prato. Num outro prato, coloque a farinha e, noutro ainda, os ovos batidos com o leite. Passe os peitos de frango pela farinha, depois pelo ovo e finalize com o pão ralado. 
Aqueça uma frigideira com 1 dedo de óleo. Quando estiver quente, coloque em lume brando e frite os peitos de frango por cerca de 7 min de cada lado. Retire e escorra em papel absorvente.


Bom apetite!

Tempo de preparação: 20 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Peito de frango; N.º de porções: 3; Prato: prato principal

4 comentários:

  1. A-do-ro!
    As carnes recheadas ficam mesmo muito suculentas, está totalmente a meu gosto :)

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha!!!

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Adoro esta receita de frango! Tão saboroso e crocante! :)
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar
  4. Receita anotadissima!!!! Eu adoro frango recheado, mas nunca experimentei assim!!! Não tenho dúvidas de como deve ficar maravilhoso, só de olhar a foto deu água na boca! Beijos! =)

    ResponderEliminar