1.19.2015

Frittata de cogumelos, curgete e feta

Começamos bem a semana, com uma proposta sem carne, mas nem por isso, menos nutritiva e saborosa! Eu adoro Frittatas, mas o meu pessoal torce um bocadinho o nariz... por isso, comprei esta mini forminha, perfeita para as frittatas individuais! Esta, é só minha! :P


Ingredientes
2 ovos
2 colheres de sopa de leite
sal e pimenta q.b.
3 cogumelos brancos
1/2 curgete
1 fio de azeite
1 fatia fina de queijo feta

Confeção
Pré-aqueça o forno a 180º. Numa frigideira pequena, deite um fio de azeite e junte os cogumelos e a curgete fatiados finamente. Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar uns minutos. À parte, bata os ovos com o leite. Deite na frigideira os ovos, esfarele o queijo feta por cima e leve ao forno por cerca de 8 min. 


Bom apetite!

Tempo de preparação: 15 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Sim; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Ovos; N.º de porções: 1; Prato: Refeições ligeiras

11 comentários:

  1. Cogumelos e curgete dois ingredientes que costumo comer bastante vezes mas nunca desta maneira.Boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Nutritiva e saborosa mesmo! Excelente aspecto :)
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar
  3. Adoro estas receitas com ovos, são sempre tão boas!

    ResponderEliminar
  4. Adoro frittatas, que bom aspecto

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito de frittatas! São sempre tão versáteis e deliciosas, a tua ficou mesmo apetitosa!
    http://petiscana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Olá! Nao nos conhecemos pq quando o teu blog abriu o meu estava fechado a ganhar pó, mas fico feliz por ter conhecido a tua cozinha.
    Fiz uma fritatta gigante na sexta feira para o after work do restaurante, eu n gosto de ovos, mas foi um sucesso. João, uma perguntinha, posso participar na tua festa de anos do blogue, que é bem bonito einteressante, embora nao viva em Portugal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana!
      Ah, mas eu "conheço-te", muito antes de ter Blog! Sempre o segui atentamente, adorava o Convidei para Jantar!! ;)
      Nem me lembrei desse pormenor de participações fora de Portugal, azelhice minha! Olha, eu ia adorar ter uma receita tua à mesa, mas infelizmente enviar um prémio para fora não dá! Se quiseres participar na mesma, só porque sim, ficarei MUITO feliz! :)
      um beijinho

      Eliminar
  7. Adoro fritadas, vou experimentar a tua!
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Aqui em casa também faço só para mim.
    Essa tem tudo para me agradar, esta linda
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Adoro frittatas, são tão nutritivas e rápidas d efazer! A tua está tão apetitosa! Nem imaginas o que me apetecia agora!
    bj
    sara

    ResponderEliminar
  10. Tudo que eu gosto, adoro este tipo de sugestões com uma salada são tão boas.
    Ficou uma delicia de refeição.

    beijinhos

    ResponderEliminar