3.06.2017

Ovos no forno com fiambre e queijo

Em alturas de muito trabalho (em rigor, em qualquer altura), deve haver uma preocupação extra em tomar um bom pequeno almoço. Este hábito não tem sido um processo fácil de adquirir cá por casa... durante anos, o pequeno almoço era tomado já depois de chegar ao trabalho e foi preciso algum esforço para "educar" o estômago e não sair de casa sem esta refeição feita! Atualmente, é impensável para mim não comer antes de enfrentar o trânsito e, se por algum motivo isso acontece, já sei que terei um dia com menos energia.

Depois de uma pausa necessária para pôr em ordem alguns assuntos e trabalhos, volto com uma receita bem simples, perfeita para um pequeno almoço reforçado. Podem deixar as forminhas preparadas de véspera e colocar no forno enquanto se preparam e garantir um início de dia cheio de energia!



Ingredientes
4 fatias de fiambre de peru
4 ovos pequenos
4 colheres de sobremesa de queijo mozarella ralado
sal e pimenta q.b.
palitos de pão torrado para servir (opcional)

Confeção
Prepare 4 formas de queques com uma fatia de fiambre de peru (disponha a fatia na forma como se estivesse a forrar uma forma para tarte). Deite uma colher de queijo ralado em cada forminha e, por fim, parta um ovo em cada uma. Tempere com sal e pimenta e leve ao forno pré-aquecido a 170º e leve ao forno por cerca de 10min. 
Aproveite o forno e coloque também o pão cortado em palitos a tostar.


Bom apetite!

Tempo de preparação: 15 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: pão, ovo, fiambre; N.º de porções: 2; Prato: pequeno almoço

3 comentários:

  1. Adoro ovos por isso este é um pequeno almoço que muito me agrada! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. uma entrada mesmo maravilhosa e fica tãp bonito e melhor que tudo deliciosa.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  3. tb gosto mt ficou com um aspecto mt bomm bjs bs

    ResponderEliminar