3.26.2019

Tiras de peru e espargos com molho de coco

Ultimamente sinto que apesar de viver numa correria constante (ou talvez por isso) não acaba esta fase em que nada se resolve. Não se desatam os nós, não avanço, não encontro soluções, não consigo fazer-me entender... não que alguma destas coisas seja grave. Não são. Para mim grave é não ter saúde, nós próprios ou uma das nossas pessoas. Tudo o resto, há-de passar. E hei-de voltar a algumas das coisas das quais as preocupações e contrariedades me têm afastado, como é o caso aqui do Blogue que anda muito a "meio-gás".

Enquanto não volto a um ritmo mais regular por aqui, deixo-vos uma sugestão bem aromática, com cheiro a primavera! 



Ingredientes 
3 bifes de peru cortados em tiras
sal e pimenta q.b.
1 fio de azeite
1 lata de leite de coco light
1 chalota
8 espargos verdes
1 colher de café de corcuma em pó
3 colheres de sopa de amêndoa laminada

Confeção  
Arranje os espargos e coza-os por 4 minutos em água com sal. Reserve. (pode usar a água para fazer o arroz). 
Aqueça uma frigideira larga e torre a amêndoa laminada. Reserve. 

Junte um fio de azeite à frigideira e deite as tiras de peru, temperando com sal, pimenta e a corcuma. Cozinhe por cerca de 4 minutos em lume médio e junte então a chalota picada, deixando cozinhar mais uns minutos. Acrescente os espargos, junte o leite de coco e deixe levantar fervura. 

Sirva com o arroz, com o molho por cima e salpicado com a amêndoa torrada.


Bom apetite!

Tempo de preparação: 15 minutos; DificuldadeFácil; VegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: PeruN.º de porções: 2-3; Prato: prato principal

1 comentário:

  1. Amazing post with lots of informative and useful and amazing content. Well written and done!! Thanks for sharing keep posting.

    ResponderEliminar