5.04.2020

Salada de quinoa, camarão e alperces

As semanas sucedem-se. Os dias todos iguais, novas rotinas, muitas saudades. Já tivemos tempo de nos habituar a este novo mundo, mas nem por isso acalma a apreensão. Temos uma nova semana e, com ela uma nova etapa à nossa frente. É preciso aprender a vivê-la. Por aqui, ainda nos mantemos em casa. Não será já por muito mais tempo, mas, por enquanto, continuamos resguardados.
Das nossas rotinas em casa, o almoço mais leve passou a ser habitual. Levantamo-nos naturalmente mais tarde sem ter de enfrentar o trânsito para o trabalho e as aulas e, com a chegada de dias mais quentes, então, melhor ainda sabem estas refeições leves. 
Hoje, trago-vos uma salada que é um petisco! Uns camarões à guilho numa salada fresca de alfaces e quinoa com alperces. Uma delícia!




Ingredientes
500g de camarão descascado e sem cabeça (se usar miolo congelado, use de tamanho grande)
sal q.b.
3 dentes de alho
sumo de 1 limão
1 pitada de flocos de chili
1 dl de azeite
4 alperces
1 chávena de quinoa
1 punhado de alface (usei frisada e roxa)
3 colheres de sopa de milho

Confeção
Coza previamente a quinoa em 2 chávenas de água com sal, até a água evaporar e deixe arrefecer.
Numa frigideira com um fio de azeite, deite os dentes de alho picados, os camarões temperados com sal e o chili e frite uns minutos. Apague o lume e refresque com o sumo de limão. Deixe arrefecer. Arranje os alperces - lave e corte pequenos gomos. 

Misture tudo numa taça e regue com o molho que ficou na frigideira. 



Bom apetite! 

Tempo de preparação: 15 minutos; DificuldadeFácil; VegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Camarão, quinoaN.º de porções: 2; Prato: prato principal, entrada

Sem comentários:

Enviar um comentário