1.17.2015

Sopa de peixe

Sábado de chuva e frio e apetece uma comida reconfortante... esta sopa de peixe, com uma base de legumes reúne todos os requisitos para estes dias, para além de que é muito saudável, leve e deliciosa!

 
Ingredientes
2 postas de pescada (pode usar outro peixe)
Sal q.b.
2 folhas de louro
2 dentes de alho
3 cenouras
2 curgetes
100g de abóbora
1 cebola
1 fio de azeite 
coentros picados e tostas para servir

Confeção
Bimby:
Coloque o peixe no cesto, temperado com sal e o louro, cubra de água e coza vel 3/varoma/8 min. Entretanto, descasque e corte em pedaços todos os legumes. Retire o cesto e reserve o peixe. Deite todos os legumes no copo, junte 1 fio de azeite e programe vel 2/varoma/15 min. Triture em creme 30 seg/vel 3-6-8. 

Tradicional:
Coza o peixe temperado com sal e o louro na panela de sopa, coberto com água. Entretanto, descasque e corte em pedaços todos os legumes. Retire o peixe e reserve. Deite todos os legumes na panela, junte 1 fio de azeite coza por 15 min, até os legumes estarem cozinhados. Triture em creme com a varinha. 

Junte o peixe em lascas limpo de pele e espinhas ao creme e envolva.
Sirva com os coentros picados finamente e umas tostas em pedacinhos.

Bom apetite!

Tempo de preparação: 30 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Legumes, peixe; N.º de porções: 6; Prato: sopas

4 comentários:

  1. Uma boa sopa sabe sempre tão bem!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Maria João
    Esta sopa está com um excelente aspecto e me parece muito saborosa. Por aqui está sendo impossível pensar numa sopa assim tal o forte calor que está fazendo
    Um ótimo sábado para você
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Que fantastica sopa para estes dias frios!

    ResponderEliminar
  4. Este prato é mesmo do meu agrado! Adoro sopa de peixe e a tua ficou com um aspeto delícioso. Até parece que sinto o sabor dos coentros...hum!
    Bjos

    ResponderEliminar