11.20.2015

Pão de ló de Chocolate

Este foi o bolo do passado fim de semana... e penso que não preciso de grandes discursos para vos convencer da delícia que isto é! Este menino desfaz-se na boca e, garanto, desaparece num instante porque é quase impossível comer só uma fatia! Fiquem com as imagens e a receita, que são bem ilustrativas... e façam-no já este fim de semana!



Ingredientes

8 ovos + 2 gemas
180g de açúcar
100g de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento
2 colheres de sopa de cacau em pó
açúcar em pó q.b. para polvilhar

Confeção
Pré-aqueça o forno a 200º.
Prepare uma forma sem furo com o papel vegetal (usei d' A Metalúrgica)
Numa taça, junte os ovos e as gemas com o açúcar e bata na batedeira por cerca de 10m, até obter um creme fofo e esbranquiçado. Numa taça, misture a farinha com o fermento e o cacau e envolva no creme de ovo, com um fouet, suavemente, em movimentos circulares. Deite na forma e coza por cerca de 11 min. 
Retire do forno e deixe arrefecer completamente. Polvilhe com açúcar em pó e sirva.


Bom apetite!
Tempo de preparação: 30 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Chocolate, ovos; N.º de porções: 8-10; Prato: Bolo, sobremesa

12 comentários:

  1. Que bom aspecto!
    Adoro assim líquido!
    bjinho

    ResponderEliminar
  2. Acabei de entrar em paragem cardíaca XD Que coisa tão linda já tenho falado do nosso pão de ló meio cru que é de morrer e chorar por mais mas isto é outro nivel de tentação, vou fazer este para a minha amiga Brasileira ;) ela vai adorar :D

    http://pontoderebucadoreceitas.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar
  3. OMG!!!
    Isto é mesmo para arruinar completamente a dieta de qualquer pessoa (não a minha claro, pois nunca estou de dieta... infelizmente...).
    Ficou fabuloso e que aspecto!!!
    O único pão de ló que eu gosto é o de Alfezeirão por causa do interior de ovos a escorrer e agora, acho que este vai também para o top...
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia

    ResponderEliminar
  4. Que tentação Maria João!
    Olho e fico mesmo com água na boca. Quero experimentar!
    Um beijinho minha linda.

    ResponderEliminar
  5. Que tentação, não podia ser mais guloso, tenho de comer uma fatia :)
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  6. Está delicioso aposto
    Mark Margo
    www.markmargo.net (site cor de rosa de celebridades e cinema)

    ResponderEliminar
  7. ola :) Qual é o tamanho da forma? obrigado

    ResponderEliminar