11.19.2015

Panquecas de banana

Como andava a ficar farta das minhas panquecas de pequeno almoço, resolvi experimentar uma versão com banana que anda a circular pela net. Muito fácil de fazer e só com 2 ingredientes (eu acrescentei mais umas coisinhas...), são mais doces que as de aveia e, ao contrário do esperado, não ficam com um sabor muito intenso a banana! 



Ingredientes
2 ovos
1 banana
1 colher de sopa rasa de farelo de aveia (opcional)
1 colher de chá de essência de baunilha (opcional)

Confeção
Misture todos os ingredientes no liquidificador.
Aqueça uma frigideira antiaderente e deite umas colheradas da massa. "Rode" a frigideira para espalhar a massa e deixe cozinhar em lume baixo até a massa apresentar bolhas na superfície. Nessa altura, com a espátula, solte o rebordo e vire a panqueca, com cuidado. Faça o mesmo com a massa restante. 



Sirva com xarope de agave ou mel e fruta fresca.



Bom apetite!

Tempo de preparação: 15 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: aveia; N.º de porções: 4; Prato: pequenos almoços, lanches

7 comentários:

  1. Faço estas panquecas muitas vezes para o pequeno almoço! Adoro! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gosto de panquecas e as sua estão com óptimo aspecto. Servidas assim com bagos de romã remete para a época natalícia que aí vem. Muito bom.

    Bjinhos
    Tânia Tiago
    Bimby & sabores da Vida

    ResponderEliminar
  3. Olá Mª João,
    Eu confesso que tenho sempre medo de bananas em pastelaria, tipo pão de banana, bolo de banana, etc., pois acho que o sabor das bananas acabam sempre por absorver todos os outros sabores, mas se dizes que estas panquecas não ficam com sabor intenso a banana, eu já gosto com certeza! e olha, isto não quer dizer que eu não goste de banana, pois adoro banana!!
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  4. Há muito que não como, essas tem um excelente aspecto

    ResponderEliminar
  5. Gostei bastante, vou experimentar :)
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  6. Lindo que ficou
    Mark Margo
    www.markmargo.net (site cor de rosa de celebridades e cinema)

    ResponderEliminar