2.01.2016

Frittata de legumes e mozarela

Estamos rendidos ao Brunch cá em casa... O rapaz adolescente acorda mais tarde ao fim de semana e nós somos grandes adeptos de petiscos e afins, por isso, este tipo de refeição conquistou-nos! Petiscar tem cheiro e sabor de dia de folga, com tempo. Parece que o facto de haver várias coisas à mesa proporciona também mais conversas! 
Uma das presenças nos nossos brunches caseiros é sempre um prato de ovos. Desta vez, fiz estas saudáveis e leves frittatas.





Ingredientes
7 ovos
1/4 chávena de leite
Sal by Necton e pimenta Margão q.b.
1 cebola
4 cogumelos portobelo
1 chávena de brócolos fatiados
1/4 chávena de queijo parmesão ralado
1 fio de azeite
1 queijo mozarela fresco


Confeção
Pré-aqueça o forno a 180º. 
Numa frigideira, deite um fio de azeite e junte a cebola fatiada. Deixe amolecer e junte os cogumelos e os brócolos fatiados. Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar uns minutos. À parte, bata os ovos com o leite e o queijo ralado. Deite na frigideira os ovos batidos (eu dividi a mistura por 3 formas de ferro nesta fase), coloque fatias do queijo mozarela por cima e deixe cozinhar uns 2 minutos no fogão. Leve depois ao forno por cerca de 8 min.




Bom apetite!

Tempo de preparação: 15 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Sim; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Ovos; N.º de porções: 3; Prato: Refeições ligeiras

5 comentários:

  1. Humm... que delicia de aspecto e de sabor também deve ser de certeza. Os ingredientes assim indica.
    Bjinhos!!

    Tânia Tiago
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  2. Já tenho saudades de um belo brunch mas por enquanto a pequenada cá em casa acorda sempre cedo ao fim de semana! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que delícia...tudo o que leve queijo para mim, e seja de forno conquista-me! Esta sugestão é simples, mas muito boa!

    ResponderEliminar
  4. Adoro! Brunchar é das melhores coisas e pena tenho de não poder fazê-lo mais vezes. As tuas frittatas ficaram lindas, devem ser deliciosas e são perfeitas para um brunch demorado e preguiçoso de domingo. Ainda para mais levam cogumelos e parmesão....aaiiiii, vou levar, ok?!
    Beijinho.

    ResponderEliminar