7.26.2016

Pizza de pêra, presunto, mozzarella e rúcula

Às vezes sinto que a minha cozinha é um género de discos pedidos culinários... ou isso, ou os meus rapazes estão muito mal habituados e mimados quanto a esta cozinheira lhes satisfazer os apetites e vontades! Se calhar é uma mistura dos dois... porque garanto que a única coisa que me poderia fazer ligar o forno por estes dias foi mesmo um pedido do rapaz para fazer uma pizza caseira! 

A verdade é que já há muito que não fazia uma noite de pizzas e com este queijo mozzarella de leite de bufala da Galbani ficou mesmo deliciosa, compensando largamente o tempo de calor do forno!


 
Ingredientes
Para a massa:   
Água morna q.b. 
1 colher de chá de sal  
500g de farinha de trigo  
1 saqueta de femento seco
1/2 colher de azeite
1 colher de chá de oregãos

Recheio:
3 colheres de sopa de molho de tomate 
1 e 1/2 chávenas de queijo mozarela ralado  
1 chávena de presunto cortado em pedaços
1 pêra rocha
1 queijo mozzarella de leite de bufala Galbani
1 punhado de rúcula
1 fio de azeite
1 colher de chá de mel
1 colher de chá de vinagre balsâmico
 
Confeção
Bimby:
Coloque no copo a farinha, o azeite e o fermento e programe velocidade Espiga, sem tempo. Pelo bucal, adicione água morna (cerca de 200ml), em quantidade suficiente para a massa se formar numa bola que se desprende dos lados da máquina. Tempere com o sal e a mistura de temperos. Bata durante cerca de 2 min.

Tradicional:
Coloque todos os ingredientes secos e o azeite numa tigela e misture. Vá adicionando água morna até formar uma bola que se desprenda da tigela. Passe para uma bancada enfarinhada e amasse durante uns minutos.

Forme uma bola, tape e deixe repousar, pelo menos, 30m.

Pré aqueça o forno a 200º.  
Estique a massa em cima de papel vegetal e recheie, primeiro com o molho, depois o queijo mozzarella ralado, a pêra fatiada e o queijo mozzarella de leite de bufala Galbani fatiado. Leve ao forno por cerca de 20 min. 
 
Na hora de servir: numa taça, misture o azeite, o mel e o vinagre e junte a rúcula. Distribua o presunto pela pizza e termine com a rúcula. Sirva imediatamente.


Bom apetite!

Tempo de preparação: 50 minutos; DificuldadeFácil; VegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: Presunto, Pêra, queijo Mozzarella;  N.º de porções: 8-10 fatias; Prato: piza

6 comentários:

  1. Uma combinação maravilhosa de sabores! Beijinhos Ana
    https://acasinhadasbolachas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspecto.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/07/na-cozinha-com-cozinha-de-uma.html

    ResponderEliminar
  3. A semana passada também fiz uma , compensa bem ligar o forno.
    Ainda não usei dessa mozzarella , a pizza ficou linda e tem ingredientes que me agradam.

    ResponderEliminar
  4. Lol,
    Por cá é exactamente o mesmo. Um restaurante de clientes mal habituados, mas não consigo resistir aos pedidos deles... :))...
    Esta pizza está fenomenal e com todos os meus ingredientes preferidos para uma pizza. Essa marca de queijo mozzarella, ricotta e mascarpone, também é a que uso cá e adoro. É mesmo a minha preferida. Qualidade over price, sempre, lol!
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar