9.01.2016

Cogumelos Portobello recheados com frango

Na última consulta de nutrição, na passada segunda feira, comentava eu com a minha nutricionista que o meu blogue anda um bocadinho bipolar: ora publico uma gulodice, ora uma receita de dieta... Mas assim anda esta cozinha! Os mimos para os rapazes continuam a ser feitos, mas as refeições andam mais ligeiras e ando a fazer algumas experiências leves para não desanimar com os "clássicos" grelhados e salada! 
Por isso, não estranharão ver, a seguir ao arroz doce de ontem, esta receita que resultou maravilhosa de cogumelos portobello recheados com frango e queijo quark.



Ingredientes
2 cogumelos portobello
150g de peito de frango
3 colheres de sopa de queijo quark
1 colher de azeite
2 colheres de sopa de fatias de alho francês
Flor de sal by necton e pimenta preta Margão q.b.
1 colher de chá de tomilho seco Margão
1 colher de sopa de queijo ralado light

Confeção
Prepare os cogumelos: tire o pé, remova a pele e, com uma colher de sobremesa, raspe as "gelras" castanhas escuras. Pique os pés dos cogumelos e reserve ambos. Fatie o alho francês finamente e reserve. Corte o frango em pedacinhos pequenos e reserve.
Pré-aqueça o forno a 180º.
Aqueça uma frigideira com o azeite e salteie o alho francês e os pés dos cogumelos. Junte o frango, tempere com sal, pimenta e o tomilho e deixe cozinhar uns minutos. Apague o lume, adicione o queijo quark e envolva bem.

Recheie os cogumelos com a mistura de frango, coloque num tabuleiro e salpique com um pouco de queijo ralado light. Leve ao forno por 15 min.

Sirva com uma salada verde com azeite e vinagre balsâmico.


Bom apetite!

Tempo de preparação: 30 minutos; DificuldadeFácil; VegetarianoNão; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: cogumelos portobello, frangoN.º de porções: 2 se servir como entrada; 1 como prato principal; Prato: Entradas, Pratos leves

4 comentários:

  1. Mª João, esta receita tem um super aspecto e é uma boa ideia pois ainda não me tinha lembrado de os rechear com frango e menos de misturar com quark! Não tarda experimento :)

    ResponderEliminar
  2. huuumm.. que bela receita!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adorei a receita! Hoje estive pela interneta procurar e também me deparei com este website que vende embalagens alimentares, perfeitas para guardar estas refeições maravilhosas!

    ResponderEliminar