Uns biscoitos bem tradicionais e bem deliciosos, estas bolinhas de azeite são rápidos de fazer e ainda mais rápidos a desaparecer... Tinha esta receita guardada para experimentar quase desde que a querida Isabel a publicou há quase 2 anos, acreditam? E agora que a fiz, ainda mais espantada fico com esta espera porque são mesmo simples de fazer e completamente viciantes! Experimentem que vão ver como tenho razão...
Para além de deliciosas, são também uma excelente opção para ofertas de Natal!
1 dl de azeite
350g de farinha sem fermento
125g de açúcar
25g de manteiga sem sal
1 colher de café de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de canela Margão
2 ovos médios
Gema de ovo para pincelar
Confeção
Bimby: Coloque todos os ingredientes no copo e programe 2 min, vel espiga.
Tradicional: Coloque todos os ingredientes num taça e amasse até formar uma bola.
Pré-aqueça o forno a 180º e prepare um tabuleiro com papel vegetal. Molde pequenas bolinhas e coloque-as no tabuleiro. Pincele com a gema de ovo batida e leve forno durante 15 a 20 minutos.
Pré-aqueça o forno a 180º e prepare um tabuleiro com papel vegetal. Molde pequenas bolinhas e coloque-as no tabuleiro. Pincele com a gema de ovo batida e leve forno durante 15 a 20 minutos.
Bom apetite!
Tempo de preparação: 30 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Sim; Ingrediente principal: azeite; N.º de porções: 30; Prato: Biscoitos
Aceito um chá e um desses bolinhos!
ResponderEliminarSão mesmo apetitosos estes biscoitos! Com uma chávena de chá, ou um café acabadinho de fazer...maravilha! :)
ResponderEliminarEsses bolinhos de azeite devem ser mesmo deliciosos. As receitas da Isabel nunca falham e tu soubeste reproduzi-los tão bem que dá mesmo vontade de roubar três ou quatro (sim, eu sei, já não deve haver nem um). São óptimos para acompanhar aquela chávena de chá que bebemos no outro dia ao frio, lembras-te?! Eheh. :)
ResponderEliminarBeijinhos e boa semana.
Estes bolos são a cara do meu pai :)
ResponderEliminarJá levo a receita para lhe fazer. Tenho a certeza que vai adorar , obrigado!
Sara