1.11.2017

Salmão e brócolos com sweet chili em papelote

O fim de semana que passou foi bem produtivo em termos de cozinha. Entre barrinhas para os snacks e algumas refeições para congelar para os almoços do rapaz, muffins e sopa, tirando as refeições do fim de semana, voltei a repetir um molho que adoro... este Sweet Chili. É delicioso e super versátil e aconselho vivamente a experimentarem, vão ficar fãs! 
Este molho consegue transformar o que seria uma refeição das mais simples, como é o caso de uns lombos de salmão em papelote, numa receita mais especial. Para tornar a coisa mais prática, fiz uma "cama" de brócolos para os lombos de salmão e coloquei umas batatinhas com ervas no tabuleiro e já está uma refeição completa, perfeita para os dias atarefados de semana!


Ingredientes
2 lombos de Salmão
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.
2 colheres de sobremesa de molho sweet chili (receita aqui)
Sumo de 1 lima
10 pés de brócolos
200g de batatas novas cortadas em 4
sal, ervas de provence e alho em pó q.b.


Confeção
Pré-aqueça o forno a 180º. 
Tempere o salmão com sal e pimenta. Numa taça, misture o molho sweet chili com o sumo de lima.  Corte 2 pedaços de papel alumínio e pincele com azeite no centro. Coloque 5 pés de brócolos no centro de cada pedaço de alumínio, tempere com sal e pimenta, coloque o lombo de salmão em cima e deite um pouco do molho de sweet chili de ambos os lados do peixe. Embrulhe o papelote e coloque num tabuleiro de forno. 
Junte no tabuleiro umas batatas pré cozidas (eu costumo levar 10 min ao microondas) e temperadas com sal, azeite, alho em pó e ervas.


Leve ao forno por cerca de 20m.






Para saberem mais sobre as propriedades do salmão, dicas para a sua conservação e receitas, cliquem na imagem abaixo:
 Bom apetite! 


Tempo de preparação: 35 minutos; Dificuldade: Fácil; Vegetariano: Não; Para crianças: Não; Ingrediente principal: Salmão; N.º de porções: 2; Prato: prato principal

1 comentário: