1.17.2018

Ovos turcos com iogurte e bacon e "chips" de tortilla

Aos domingos, todos gostamos de ficar mais um bocadinho a preguiçar na cama, levantar sem pressas, andar a deambular pela casa... Nestes dias, nada mais perfeito do que fazer um pequeno almoço bem tardio e reforçado, que se junte ao almoço. Nós cá por casa adoramos uma mesa com carnes frias, fruta, queijos, pão... e um prato de ovos, quente, para reconfortar! Estes ovos são inspirados numa receita de ovos turcos, que são escalfados e servidos com um iogurte temperado, mas levei ao forno e juntei um pouco de bacon. Servi com chips de tortilla e foram um sucesso!



Ingredientes
4 ovos
6 pedaços de bacon fatiado
2 iogurtes gregos naturais (usei light)
1 dente de alho ralado (ou no espremedor)
1 colher de café de pimentão doce fumado + uma pitada
1 colher de café de sal + uma pitada
azeite q.b. para pincelar as formas
3 tortillas de trigo

Confeção
Pré-aqueça o forno a 180º. 
Corte as tortillas em triângulos e coloque-as, numa só camada, num tabuleiro forrado com papel vegetal. Leve ao forno até começarem a dourar (cerca de 5 min). 

Numa taça, misture bem o iogurte com o dente de alho ralado, o sal e o pimentão doce fumado. 
Num recipiente como uma frigideira que possa ir ao lume e ao forno, pincele com azeite e coloque os ovos. "separe-os", com cuidado para não romper a gema, com o iogurte temperado e as fatias de bacon. Salpique os ovos com uma pitada de sal e de pimentão doce fumado. Leve ao lume até a clara começar a ficar branca. Passe então para o forno por 4 min para acabar de cozinhar. 


Bom apetite!

Tempo de preparação: 15 minutos; DificuldadeFácil; VegetarianoSimPara crianças: Sim; Ingrediente principal: Ovos; N.º de porções: 3Prato: Refeições ligeiras

Sem comentários:

Enviar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...