4.11.2020

Pão de ló da Beira Alta com creme de mascarpone e morangos

Esta Páscoa é atípica. Aliás, estes tempos são novos, vivemos algo que a maioria nunca imaginou viver. Numa vida suspensa e com medo pelos nossos e pelo futuro, tentamos manter alguma normalidade e celebrar as datas especiais!
Por isso e para vos desejar uma Páscoa doce e cheia de esperança em dias melhores, deixo-vos este pão de ló simples, à moda da Beira Alta, vestido de festa.




Ingredientes
8 gemas
6 claras
200g de açúcar
100g de farinha
1 colher de chá de fermento
Manteiga para untar a forma

1 pc de natas
3 colheres de açúcar
raspa e sumo de 1/2 limão
200g de mascarpone
300g de morangos

Confeção

Pré-aqueça o forno a 180º.
unte duas formas de 18cm e forre-as com papel vegetal.



Numa taça, junte as gemas à temperatura ambiente com o açúcar e bata na batedeira por cerca de 10m, até obter um creme fofo e esbranquiçado. Junte as claras em castelo e envolva. Por fim, peneire a farinha e o fermento e envolva, com a uma espátula, suavemente, em movimentos circulares. 

Distribua pelas formas e leve ao forno por 30 min (faça o teste do palito para verificar se está pronto). Deixe arrefecer antes de desenformar.

Bata as natas com o açúcar, o sumo e a raspa de limão até estarem firmes. Junte o mascarpone. 

Monte o bolo: barre um dos bolos com o creme e cubra com morangos cortados. Cubra os lados do bolo, raspando com a espátula. Decore a gosto com morangos e ovos de chocolate.



Bom apetite!

Tempo de preparação: 60 minutos; Dificuldade:Fácil; VegetarianonãoPara crianças: Sim; Ingrediente principal: ovos; N.º de porções: 8Prato: Bolo

1 comentário: